Nova marca de cosméticos naturais e sustentáveis é lançada em Goiás

0

Depois de dois anos de estudos e pesquisas, Piatan Natural nasce para já sintonizada com as aspirações do consumidor ao trazer matérias-primas naturais em sua composição e processos harmonizados com o meio-ambiente.Nova marca terá distribuição nacional

Igor Sebba - idealizador dos produtos Piatan

Igor Sebba – idealizador dos produtos Piatan

A busca no Brasil por produtos naturais e sustentáveis, que já é comum no setor de alimentos, tem começado a se estender para a indústria de cosméticos. Mais de 90% dos consumidores brasileiros buscam matérias-primas naturais quando vão comprar cosméticos e 88% acreditam que devem dar sua contribuição pessoal no processo de preservação do meio ambiente, segundo o levantamento Barômetro de Biodiversidade, realizado pelo instituto independente União para o BioComércio Ético (UEBT).

Isso acontece porque a sociedade está começando a se questionar sobre a real segurança da formulação de cosméticos, levando a uma procura por produtos mais saudáveis tanto para o corpo quanto para o meio ambiente. Essa mesma inquietação atingiu o empresário goiano Igor Sebba. Ele, que é engenheiro de produção, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e empreendedor nato, idealizou a Piatan Natural, empresa de cosméticos com ingredientes naturais e sustentáveis que será lançada durante evento no dia 28 de setembro, às 19h, no teatro João Alves de Queiroz, em Goiânia. A Piatan vai atuar nacionalmente em multicanais comerciais com ênfase no e-commerce, franquias e na venda direta multinível, fomentando o empreendedorismo.

14470660_1303241373028119_6872093040954173971_n

A Piatan tem em seu catálogo 53 itens, entre cuidados com a pele e cabelos, perfumes, colônias e difusores para ambientes. As linhas se dividem de acordo com a sua função: Renova, Refresca, Hidrata e Detox. Todo o processo de preparação da marca, desde a pesquisa das matérias-primas até a elaboração de uma identidade visual diferenciada, levou cerca de dois anos para ser concluído. Além de serem produzidos com ingredientes verdadeiramente naturais, como manteigas, óleos e extratos vegetais, os cosméticos da Piatan não contêm substâncias químicas prejudiciais à saúde, como silicone, parabenos, sulfatos, parafina e derivados de petróleo, além de jamais serem testados em animais. As embalagens são de plástico verde, derivado do etanol de cana-de-açúcar: além de ser de origem renovável, ele é 100% reciclável e não contribui para o aquecimento global.

Igor explica que a empresa foi criada com o propósito de proporcionar qualidade de vida e valorizar a beleza verdadeira das pessoas. “A Piatan é um reflexo das minhas vivências pessoais e profissionais, nas quais percebi que precisava contribuir para o mundo de uma maneira mais relevante. Por isso, desenvolvemos uma série de produtos naturais para aliar beleza ao bem-estar pessoal, além de propagarmos uma mensagem que estimula a positividade, o equilíbrio e harmonia com o meio ambiente”, destaca. Essa proposta está explícita já no nome da empresa, “que significa ‘pedra dura’ em Tupi, representando a atitude de valorizar e cuidar do que é verdadeiro”, explica o empresário.

Alta performance

A linha dedicada aos cuidados capilares inclui 10 produtos, entre shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes. Eles espumam, limpam e hidratam os cabelos sem agredir a saúde, pois foram formulados sem óleos minerais, silicones e parabenos, substâncias que podem causar alergias e irritações cutâneas, entre outros problemas. Os produtos também trazem uma novidade: sua formulação extinguiu o sulfato, substância que gera a espuma, está presente na maioria dos shampoos, mas é bastante agressiva para os fios. “Por serem livres destes elementos químicos, os produtos da Piatan são indicados para todos os tipos de cabelos, inclusive aqueles com progressivas ou colorações”, explica Igor.

14470379_1303241916361398_522478618653747186_n

A linha de cuidados corporais é composta por 16 itens, que incluem sabonetes líquidos e em barra, gel de banho, óleo de massagem, cuidados para mãos e pés, creme de massagem e hidratantes. Há também os sorbets, um tipo especial de hidratante que é mais consistente e tem uma textura mais encorpada. A linha facial inclui espuma de limpeza, esfoliante, máscara de argila verde e polpa hidratante, todos da linha Detox. Assim como os produtos para os cabelos, os cosméticos para a pele são livres de óleos minerais, parabenos e silicones. Todos os hidratantes da Piatan deixam a pele macia, nutrida e sem grude, enquanto os sabonetes, que são 100% vegetais, limpam, perfumam e também proporcionam maciez à pele.

As seis fragrâncias femininas e as quatro masculinas, com perfumes para o dia e para a noite, foram desenvolvidas pelas casas de fragrâncias Vollmens, do Brasil, e Mane, da França, famosas pela criação de aromas finos e exclusivos com inovadores extratos naturais. O catálogo da Piatan conta também com seis body splashs, que promovem uma perfumação suave e refrescante e são ideais para serem usados de forma abundante pelo corpo. A marca também possui dois difusores de ambientes com os aromas de Hibiscus e Camomila com Capim-Santo, que são agradáveis e envolventes.

14390813_1303241376361452_2033649520741978731_n

Homens

A Piatan Natural também desenvolveu uma linha de produtos masculinos em homenagem ao barbeiro Ruimar Ferreira, o Rui, famoso por atender políticos e celebridades locais e nacionais em sua barbearia, que funciona desde 1975 na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. O clima retrô do local foi a fonte de inspiração para as embalagens vintage da linha do Rui, que é composta por cinco produtos: shampoo para cabelo e barba, gel para barbear sem espuma, creme emoliente para barbear, sérum pós-barba e fluido domador de fios. Desenvolvidos com nanotecnologia, na forma de microsubstâncias naturais encapsuladas, os produtos prometem conquistar tanto os barbudos quanto aqueles que não dispensam a barba feita.

 

Compartilhe

Deixe sua interação