Jurerê Internacional é palco de festivais de jazz e sapateado

0

Um dos balneários mais desejados do Brasil pelos turistas no Verão, Jurerê Internacional se transforma nos meses de abril e maio em destino cultural para os amantes de música e dança, com a realização de dois grandes festivais. De 26 de abril a 13 de maio acontece o Jurerê Jazz Festival e de 27 de abril a 1º de maio é a vez do Festival Internacional de Sapateado – Floripa TAP.

Os eventos têm como palcos três pontos turísticos de Jurerê Internacional: o IL Campanario Villaggio Resort, o Jurerê Open Shopping e o Parador P12 – e vários deles terão entrada gratuita, além de shows mediante ingresso.

O festival de jazz promoverá cerca de 50 atrações, entre shows, jam sessions e workshops. Destaque para as apresentações musicais, que serão dos mais variados estilos além do jazz, como blues, MPB, rock, etc. Subirão ao palco grandes nomes da cena musical regional, nacional e internacional – como a banda cubana Buena Vista Social Club, no dia 13 de maio.

 

O Floripa TAP também terá uma extensa programação de espetáculos e cursos, que já estão com as vendas abertas, além de opções gratuitas. Entre as novidades, o time de profissionais do Brasil e exterior que ministrarão as aulas, com a presença de dois sapateadores norte-americanos e um suíço, além de dançarinos renomados do cenário nacional.

Os dois eventos ganham um charme ainda mais especial já que boa parte das apresentações acontecerá ao ar livre, numa estrutura montada especialmente para a ocasião – e a poucos metros do mar. O local conta com cobertura para proporcionar maior conforto ao público em caso de chuva e frio.

Hospedagem com muita cultura e lazer

Para quem busca uma experiência ainda mais intensa e fascinante, a dica para os apreciadores de música e dança é vivenciar de bem perto os eventos, se hospedando nos dois hotéis localizados em Jurerê Internacional.

Haverá atrações do Jurerê Jazz Festival dentro do resort IL Campanario e o Jurerê Beach Village também se destaca pela proximidade com o principal palco, o Jurerê Open Shopping. Além de curtir todo o clima cultural que envolve o balneário nestes dias – com possibilidade inclusive de interagir com músicos e dançarinos – a hospedagem nos hotéis garante ainda muito conforto e lazer.

Como os eventos atraem uma grande quantidade de turistas, os dois hotéis estão com diárias promocionais.  No IL Campanario o valor é partir de R$ 471,00 + 2,5% ISS e no Jurerê Beach Village custa a partir de R$ 392,00 + 2,5% ISS – ambos para um casal e uma criança até cinco anos. Os valores podem ser parcelados em até seis vezes.

Jurerê Jazz Festival – Na 8ª edição do Jurerê Jazz o público poderá conferir uma programação que aposta, em sua maior parte, na nova geração de músicos que estão atualizando a linguagem do Jazz. Entre os destaques do palco aberto (ingresso free) estão o encontro entre o trompetista paulistano Guizado e a banda catarinense Skrotes; a Jam Session com o francês Denis Colin e o show da banda Blues Etílicos. Já o IL Campanario será o endereço de workshops, clube do Jazz e Jazz Sessions que receberão nomes fortes da música instrumental nacional. A programação completa (sujeita à alteração) está disponível em www.jurere.com.br/agenda e www.jurerejazz.com.br

Floripa TAP – Considerado um dos principais festivais de sapateado da América do Sul, o Floripa TAP chega a sua 9ª edição. Mantém como uma de suas marcas a programação de espetáculos gratuitos ao público no palco do Jurerê Open Shopping, além de jam sessions, workshops e oficinas para iniciantes e profissionais de níveis intermediário e avançado. Parte das oficinas será gratuita. Em 2017 o festival contou com a participação de mais de 1.500 mil alunos e um público que ultrapassou a marca de 4 mil espectadores. A programação completa (sujeita à alteração) está disponível emwww.jurere.com.br/agenda e www.floripatap.com.br

Compartilhe

Deixe sua interação