Peças do designer Jader Almeida imprimem sofisticação em ambientes da 30 ª edição da CASA COR São Paulo

0

Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo e também diretor criativo da SOLLOS – indústria inovadora que produz peças de design com alta qualidade – é prestigiado nos principais ambientes da CASA COR São Paulo 2016, assinados pelos arquitetos João Armentano, Catarina e Renata Hermanny, do Studio Hermanny e a dupla Moacir Schimitt Jr. e Salvio Moraes Jr. Os visitantes da mostra poderão conferir essas intervenções, entre os dias 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Peças assinadas pelo jovem designer catarinense, como a premiada cadeira Platta, o cabideiro For e a icônica poltrona Dora, ambientam os espaço de um seleto time de arquitetos, entre eles, André Dutra Pereira, Catarina Hermanny e Renata Hermanny, Denise Barreto, Gilberto Cioni e Olegário de Sá, João Armentano, Marina Linhares, Moacir Schimitt Jr. e Salvio Moraes Jr., Nildo José Almeida, Patricia Anatassiadis e Studio Otto Felix.

13240745_1201912403161017_3638868637316263163_n (1)

Entre os destaques, um dos ambientes mais charmosos da mostra, a Suíte do Casal, idealizada pelas irmãs Catarina Hermanny & Renata Hermanny. Para o espaço, as profissionais utilizaram a luminária de mesa Mushcom base em cortiça na cor clara que complementa a decoração contemporânea. João Armentano, responsável pelo espaço Experiência Ornare, escolheu seis cadeiras Joy e uma cadeira giratória Mia – peça recém lançada pelo designer Jader Almeida durante a Mostra Boas Novas. A coleção Dora complementa a decoração elegante e pode ser vista no sofá e na poltrona com tecidos de cor neutra. Já a dupla Moacir Schimitt Jr. e Salvio Moraes Jr. utilizou a recém lançada portrona Trik na cor azul para compor o espaço Hot Spot!, além da luminária Duty, também lançada em 2016, da bandeja Open e das mesas laterais Wed e Kend.

13256287_1201912436494347_4247090660422638007_n

O arquiteto André Dutra Pereira, responsável pela Adega, escolheu uma peça imponente para compor seu espaço, a bandeja Open, produzida em latão e nero marquinha. Outras peças, como os clássicos bancosMark, confeccionado em cortiça escura, além do banco Mass, na cor whisky. Denise Barreto optou por utilizar a mesa de centro Twist, a luminária Arch e o banco Easy para ambientar a Sala dos Amigos. Já os arquitetos Gilberto Cioni e Olegário de Sá optaram pela mesa de jantar Matriz para compor a Biblioteca do Barista. No Estúdio Jabuticaba, idealizado pelo arquiteto Nildo Jose Almeida, é possível ver a luminária Lux e a mesa lateral Cigg com tampo de mármore. Marina Linhares responsável pelo Espaço Deca utilizou a mesa lateralLocc e o buffet Teca. Já o espaço Pavilhão da Recepção, criado pelo Studio Otto Felix, conta com a cadeiraPlatta, premiada no 25º Prêmio Museu da Casa Brasileira.

Compartilhe

Deixe sua interação