Príncipe Dom João de Orleans e Bragança participa da abertura oficial do Cozinhando com Palavras na Flip

0
André Boccato, Karine Pansa, princípe Dom João de Orleans e Bragança e Jeane Passos

André Boccato, Karine Pansa, princípe Dom João de Orleans e Bragança e Jeane Passos

O Senac e a Câmara Brasileira do Livro deram início à programação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), nesta quarta-feira, com a presença nobre do príncipe Dom João de Orleans e Bragança. Ele esteve presente na abertura oficial do Cozinhando com Palavras – uma experiência gastronômica que reúne também literatura e cultura –, no espaço batizado de Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL. O príncipe participou de um bate-papo com os autores do livro Os Banquetes do Imperador: menus colecionados por Dom Pedro II – receitas e historiografia da gastronomia no Brasil no século XIX, André Boccato e Francisco Lellis.

Na presença de diversos colegas e autores, além da gerente da Editora Senac São Paulo, Jeane Passos, da gerente do Diretório Nacional, Rosemary Zuanetti, da presidente da Câmara Brasileira do Livro, Karine Pansa, do editor-executivo da CBL, Mansur Bassit, eles cozinharam o vatapá de porco, uma das receitas presentes no livro da Editora Senac São Paulo.

O Cozinhando com Palavras, que tem a curadoria do chef André Boccato, já foi realizado na Feira do Livro de Frankfurt de 2013 e nas duas últimas edições da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, também estará presente na 23ª Bienal do Livro, que acontecerá de 22 a 31 de agosto. Sempre com muito sucesso, o evento reúne gastronomia, literatura e cultura, oferecendo uma verdadeira experiência gastronômica, em que os visitantes poderão degustar um menu exclusivo preparado pelos chefs convidados. Alunos dos cursos de extensão universitária Cozinheiro Chef Internacional e Tecnologia em Gastronomia e Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac, de São Paulo, darão apoio à Casa Literária e Gastronômica.

Serviço:

Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL na Flip

Parceria: Senac e CBL

Data: 30/7 a 3/8

Local: Rua da Praia, 31 e 33 – Centro Histórico – Paraty, Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe sua interação