Desfile da Misci no pavilhão da bienal de São Paulo celebra a cultura brasileira e a resistência

Você está visualizando atualmente Desfile da Misci no pavilhão da bienal de São Paulo celebra a cultura brasileira e a resistência

Com convidados ilustres, a marca de Airon Martin fala sobre o potencial criativo e de materiais excelentes e exclusivos do Brasil

O desfile da Misci que aconteceu hoje, dia 23, no pavilhão da bienal de São Paulo, foi marcado pela presença de convidados ilustres como Gessyca Kayane, Malu Borges, Thiago Oliveira, Emicida, Bella Campos, Julia Andrade, Carlinhos Maia e várias outras figuras proeminentes. O ponto alto do evento foi o encerramento do desfile com uma emocionante performance da cantora Ivete Sangalo, ovacionada pelo público presente.

A coleção apresentada, intitulada “Tenda Tripa”, inspirou-se na estética dos vaqueiros interioranos e na riqueza cultural do Brasil. O estilista mato-grossense Airon Martin, valorizou a diversidade cultural brasileira, fugindo de estereótipos e celebrando a autenticidade nos modelos, convidados e desenhos das peças desfiladas.Segundo a marca, “Tenda Tripa simboliza o esforço para transformar as adversidades em cultura e conhecimento, além de um olhar atento para narrativas ricas que resistem aos excessos da modernidade”.

Os looks desfilados apresentaram uma variedade de elementos e materiais, desde recortes com cortes orgânicos precisos, quanto fivelas e bolsas triangulares. O uso de materiais sustentáveis, como o beLEAF e o reaproveitamento de retalhos de jeans, transformados em um novo tecido após a aplicação de látex transparente, são alguns dos fatores que fazem a Misci ser a grande aposta de muitos estudiosos da moda.

Fotos Lucas Sant ‘ Ana

Deixe um comentário