O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, receberá o diploma de deputado estadual eleito em solenidade que será realizada na segunda-feira, 19 de dezembro, às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). A diplomação pela Justiça Eleitoral é a última etapa antes da posse, que será realizada em 1º de fevereiro de 2023. Depois da experiência administrativa como vice-governador do estado, tendo comandado o maior programa de entrega de produtos e serviços, o Goiás de Resultados, Lincoln Tejota avalia que se sente mais preparado para assumir o terceiro mandato de deputado estadual.
“É um trabalho mensurável, que chega e alcança as pessoas”, pontua Lincoln Tejota, ao acrescentar que é gestor do maior programa de resultados que Goiás já teve. “Foram mais de 3,2 mil produtos entregues dentro desse mandato pelo Programa Goiás de Resultados”, contabiliza ele.
Lincoln Tejota aponta como fundamental, nesse processo, a experiência que está tendo no Poder Executivo. “Hoje, eu sei o que preciso fazer, como fazer, de que forma agir para que uma lei possa alcançar as pessoas, chegar até elas. E a aplicação disso envolve, na maioria das situações, uma atuação de estado”, diz. “Muitas vezes recebemos na Assembleia uma demanda de pessoas, de segmentos, mas como transformar isso em uma política pública? Não tem como fazer se não souber trabalhar também com o Executivo”, explica ele.
O deputado eleito acrescenta que não estará a serviço de uma bandeira específica, mas da discussão de assuntos e políticas públicas que efetivamente contribuam para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Vim para a política para deixar legado, para fazer história e para aprender”, resume Lincoln Tejota.