Laboratório Teuto aponta sobre os benefícios gerados neste investimento
O Project Management Office, abreviado como PMO, atua como um departamento responsável por definir e manter os padrões de gerenciamento de projetos na empresa, a fim de otimizar o controle e a execução de propostas da organização como um todo ou de uma área específica. Podendo ser operacional, departamental ou corporativo, contudo, sua missão é fornecer ferramentas, métodos e orientações.
Com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional há mais de 75 anos. E provando isso, a indústria farmacêutica desenvolveu em 2020 o seu setor Project Management Office (PMO), direcionado para execução de projetos, inovando e aperfeiçoando ainda mais os seus processos.
Segundo o gerente de desenvolvimento tecnológico do Teuto, Rafael Costa, o PMO ajuda a consolidar os documentos e promove a disseminação de boas práticas na empresa, bem como, garante o cumprimento das políticas de governança e das diretrizes. “Ele ainda assegura o uso de ferramentas, modelos e metodologias, além de auxiliar os líderes a definir e monitorar os indicadores utilizados na gestão”, explica.
“No Teuto, nosso objetivo é exatamente melhorar a eficiência na prática, reduzindo o tempo de desenvolvimento de produtos e garantindo a qualidade, integridade e alta performance da companhia”, finaliza.
Compliance
Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa possui vários treinamentos em seu escopo, que vão desde a integração de novos colaboradores, treinamentos para força de vendas, para Conselheiros de Compliance, entre outros.
O programa estabelece ainda procedimentos específicos a serem seguidos pelos colaboradores, com o objetivo de reforçar o compromisso da companhia com a transparência e ética dos negócios, valores que pautam a história da companhia há mais de sete décadas.