O lago Oeschinensee fica em Kandersteg e para acessá-lo é preciso subir o teleférico Gondelbahn e caminhar por 20 minutos. No entorno, há trilhas com vistas panorâmicas para o lago, mas como são muitas subidas e descidas pelas montanhas, esteja preparado fisicamente para encará-las.
Também localizado em Kandersteg, o lago Blausee é menor que o Oeschinensee, mas surpreende pela cor da água e por ser possível observar trutas sem nem mergulhar.
Para chegar no lago Gelmersee, na região de Grimselwelt, é preciso usar o Gelmerbahn, o funicular mais inclinado da Europa.
O lago de Brienzersee é cercado por cidadezinhas, como Brienz. Quem tem o Swiss Travel Pass vai se dar bem aqui, pois vai poder fazer o passeio de barco pelo lago de graça.
O lago Caumasee está localizado no vilarejo alpino de Flims. Partindo do centro da cidade, é só descer um elevador gratuito ou caminhar por dez minutos para chegar até lá. Apesar das águas frias, o lago é livre para banho.
Na região de Appenzell, o lago Fälensee é um pouco mais trabalhoso de acessar – a trilha leva cerca de duas horas e parte de Staubern.
Você já visitou esses destinos suíços? Se estiver pensando em colocá-los no seu roteiro, vale considerar o Swiss Travel Pass. O passe custa entre R$ 2.240 a R$ 4.000, dá direito a viagens ilimitadas de trem, além de entradas e passeios gratuitos ou com desconto.
Foto @jevyinswitzerland