Para quem gosta de se desafiar na cozinha com sobremesas tradicionais da confeitaria, o sablé é uma ótima opção. Com uma textura levemente arenosa e que combina perfeitamente com recheios doces, ao ser combinada com um chocolate zero açúcar, ela se torno a sobremesa perfeita para o dia a dia! Pensando nisso, a Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolate para o mercado especializado no Brasil, ensina uma receita de Sablé de Avelã com Chocolate Zero Açúcar.
Preparado com o Chocolate Melken ao Leite Zero, a receita oferece uma combinação do sabor da avelã e da textura tradicional do sablé, proporcionando uma experiência única e livre de culpa.
SABLÉ DE AVELÃ COM CHOCOLATE ZERO AÇÚCAR
INGREDIENTES:
*Ganache de avelã:
200 g de Chocolate Ao Leite Harald Zero Açúcar
80 g de creme de leite UHT
80 g de farinha de avelã
*Sablé de avelã:
1 ovo
60 g de xilitol
50 g de farinha de avelã
80 g de manteiga ghee
80 g de farinha de arroz integral
35 g de fécula de batata
35 g de polvilho doce
2 g de extrato de baunilha
*Decoração:
300 g de Chocolate Ao Leite Harald Zero Açúcar temperado
100 g de avelã torrada e picada
MODO DE PREPARO:
*Ganache de avelã:
1. Em um bowl pequeno de vidro, adicione o Chocolate Ao Leite Harald Zero Açúcar e leve ao micro-ondas em potência média por 1 minuto ou até que derreta por completo.
2. Adicione o creme de leite, a farinha de avelã e misture até ficar homogêneo e reserve.
*Sablé de avelã:
3. Coloque todos os ingredientes em um bowl médio, misture até que forme uma massa meio mole e leve para gelar por 30 minutos.
4. Depois de gelada, abra a massa da sablé sobre dois plásticos para não grudar e corte com um cortador redondo de 6 cm de diâmetro até finalizar toda a massa.
5. Coloque sobre papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 170 °C por 12 minutos ou até que comece a dourar as laterais.
6. Depois de frio, recheie as sablé com a ganache de avelã e forme pares.
7. Com o Chocolate Ao Leite Harald Zero Açúcar temperado, decore as sablés banhado pela metade e finalize com as avelãs.
8. Sirva!