O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold investem em mais de 20 ativações pelo Brasil e buscam reforçar e fortalecer o protagonismo das marcas no cenário nacional por meio de diversidade e Inclusão (D&I), Tecnologia e Inovação
O Brasil é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo a Euromonitor International (2022), e sentiu o crescimento do setor de maquiagem em 10% após flexibilização do uso de máscaras, no mesmo ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que também traz como destaque a categoria de maquiagem. Diante deste cenário, as marcas do Grupo Boticário apostam no segmento para fortalecer sua movimentação de mercado junto aos consumidores, além de se aproximar de novos públicos, incentivando e oferecendo recursos para inspirar as produções de make para a data.
Serão mais de 20 ativações presenciais de O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold, espalhadas por todo o país, por meio das quais as marcas preveem impactar mais de 11 milhões de pessoas, comunicando seus produtos e valores. Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e outras praças que respondem por alguns dos Carnavais mais movimentados contarão com ativações e experiências das nossas marcas. A ideia é oferecer ao consumidor a oportunidade de conhecer, experimentar e utilizar nossos produtos nos espaços em que as festas estão acontecendo, explica Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário. Para a data, as marcas, juntas, prospectam crescimento na categoria de maquiagem. Sabemos que as brasileiras valorizam a estética, os cuidados com a pele e a maquiagem como recurso para expressão da beleza em sua individualidade. O Carnaval é o momento da ousadia, da criatividade e das cores, principalmente, em um contexto pós-pandêmico. Esse é o momento para fortalecer a categoria e se aproximar ainda mais do consumidor.
O Carnaval da retomada, como a data tem sido chamada por especialistas em economia, deve movimentar mais de 8 bilhões em receita no país, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A projeção é cerca de 27% maior do que o totalizado no mesmo período no ano passado, quando a população ainda enfrentava o cenário pandêmico. Com essa perspectiva otimista, algumas das maiores marcas de beleza do Brasil, O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beleza na Web, Vult e Australian Gold investiram em uma estratégia que vai garantir pontos de contato dos consumidores com seus produtos em alguns dos carnavais mais movimentados do território brasileiro. Mesmo com estratégias individuais robustas e alinhadas aos objetivos de cada unidade de negócio, o olhar 360 está focado em agendas prioritárias do Grupo Boticário, garantindo que o momento de grande visibilidade também possa abordar os temas de Diversidade e Inclusão (D&I), Tecnologia e Inovação.
A data, uma das mais populares no Brasil, se mostra uma oportunidade relevante para ativações nos mais diferentes formatos e em recorte nacional e regional – especialmente neste ano, com a retomada dos blocos de rua e demais eventos tradicionais. A notoriedade do Carnaval, período marcado por tendências de beleza, incentivo à liberdade de expressão e fomento à cultura e criatividade, se faz um território ainda mais fértil para o impulsionamento da estratégia macro do GB. Nossas marcas dialogam com diferentes perfis de consumidores, mas têm em comum o território da beleza e contato direto com o público final. Com isso, queremos reforçar o nosso papel enquanto advisor do segmento, liderando o maior ecossistema de beleza do país no fomento a iniciativas no Carnaval 2023, de forma a complementar a atuação de cada unidade de negócios dentro dos pilares prioritários para a companhia, complementa Gomide.