Série do Backdoor, divisão internacional do Porta dos Fundos, é inspirada em esquete homônima
A esquete “Harina” marcou a chegada do Porta dos Fundos no México, em 2019. O vídeo foi um estouro e, mais de 160 milhões de visualizações depois, o maior viral da internet mexicana deu origem a uma série de TV produzida pelo Backdoor, divisão internacional do Porta, para a Comedy Central Latinoamérica.
Após o sucesso da primeira temporada, o Comedy Central e o Prime Video anunciaram o início das filmagens da nova temporada. Criada e escrita por Pedro Esteves e Carlos Reichel, “Harina” é protagonizada por Memo Villegas e Verónica Bravo e conta com a direção de Salvador Espinosa (“Club de Cuervos”, “Cómo sobrevivir soltero”). Confira o teaser aqui.
Nesta segunda temporada, o Tenente (Villegas) continua com uma vida de excessos, até que seu status de celebridade mexicana começa a decair, inclusive para sua filha Isabel, que vive nos Estados Unidos com sua mãe e o padrasto e entende que a fama de seu pai é fruto do uso de drogas e já não o olha com olhos de admiração. Por outro lado, Ramírez (Bravo) segue cada vez mais dedicada e focada em sua carreira. A vida dos dois policiais mais famosos do México tomará um rumo inesperado quando eles tiverem que investigar o mistério de uma nova droga que pouco a pouco revelará uma conexão inesperada e intrigante com o passado sombrio de Ramirez em Puebla.
O elenco da série também conta com Luis Fernando Peña, Alfonso Borbolla, Giovanna Romo, Ishkra Zavala, Dagoberto Gama, Luz Aldán, Daniel García, Fernando Bonilla e com novas participações de Lucía Uribe, Natalia Traven, Miguel Zaragoza e Christian Magaloni.
A esquete “Harina” foi nomeada pelo YouTube como o vídeo mais assistido no México em 2019 e, até o momento, é a mais assistida no Backdoor. O fenômeno viral de “Harina” levou à criação de sua própria série original, que estreou no Comedy Central e no Prime Video em 2022. A primeira temporada foi um sucesso de audiência na televisão e no streaming: no Comedy Central ficou em primeiro lugar no México, e no Prime Video ficou entre os dez conteúdos mais vistos no México e nos Estados Unidos, nas primeiras semanas após a estreia.