Quantas vivências cabem no mesmo endereço? Tantas que a CASACOR Rio volta pelo terceiro ano consecutivo à Residência Brando Barbosa, no Jardim Botânico. Mas, dessa vez, com uma proposta ainda mais inovadora: a de um hotel boutique.
Em sua 32a. edição, a mostra carioca, que acontece de 15 de agosto a 15 de outubro, aposta na vocação original do palacete – a de receber e transformar o espaço num hotel exclusivo, com 42 ambientes assinados por alguns dos melhores profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Entre eles, espaços abertos ao público como bares descolados, restaurantes charmosos e, claro, a exuberância de 12 mil metros quadrados de jardins formados por espécies da Mata Atlântica. Este ano, os projetos exploram o tema nacional do evento “Corpo e Morada”, que enxerga a casa como uma extensão do nosso corpo e o lar como um ambiente fundamental para a manutenção de uma saúde integral.
No primeiro andar da casa principal, ficam espaços pensados para receber os visitantes, como num hotel: recepção, lobby, piano-bar, joalheria, bar de drinques, vinoteca, cozinha gourmet para pequenos eventos em petit-comité. No segundo andar, ficam três suítes – uma delas, master ou presidencial -, um estar com varanda e rouparia.
Palacete ganha nos jardins espaços de convivência abertos ao público e bangalôs sustentáveis
Já a área externa recebe uma montagem provisória com nove bangalôs de 36m² a 90m² e quatro lojas construídos em módulos habitacionais termoacústicos e sustentáveis cedidos pela CMC Modular. Ficam ali também o restaurante, mais uma vez operado pelo Cooking Buffet; uma livraria-café, com livros da Unisaber e comidinhas do Mètiers; um bistrô na piscina; além de lojas como a ótica Gus Eyewear e a Santa Cruz Home Bazaar e o espaço da Audi, que apresenta sua linha 100% elétrica.
Outra novidade no jardim é a “Casa Água”, ambiente criado pelo arquiteto João Panaggio para a Deca como um espaço premium do hotel. Uma espécie de casa-spa totalmente conectada à natureza e pensada para hóspedes em busca de relaxamento.
A CASACOR Rio é organizada pela 3Plus desde sua primeira edição em 1991 e tem patrocínio master da Deca. Além disso, conta com a Coral como tinta oficial; a Audi, como patrocínio local; a Portinari como apoio local; o apoio institucional do Instituto Brando Barbosa e apoio técnico da Plenty Engenharia. O banco oficial é o Banco BRB, o hotel oficial é o Fairmont Rio, e o shopping oficial é o CasaShopping; a rádio oficial é a JB FM e a Veja é a media partner. Nossos fornecedores oficiais são: Alamaster, CMC Modular e WoodsWine Experience.