Um dos destaques na Mega Artesanal, a artista Anne Galante faz parte da nova geração que reinventa as artes manuais

No momento, você está visualizando <strong>Um dos destaques na Mega Artesanal, a artista Anne Galante faz parte da nova geração que reinventa as artes manuais</strong>

No evento, a artista lançará seu primeiro livro de crochê, com tardes de autógrafos todos os dias, e uma nova linha de fios exclusivos da marca, além de um estande com várias atrações

A Escola de Artes Manuais nasceu para inspirar e conscientizar sobre o valor do “faça você mesmo”, com aulas educacionais, criativas, divertidas e descomplicadas de crochê e tricô. Anne Galante, artista, professora e fundadora da escola, preparou duas surpresas especiais para a feira Mega Artesanal 2023, que ocorre de 28 de julho a 02 de agosto, em São Paulo. Uma delas é o lançamento de seu primeiro livro “Agulhas, ativar! Crochetando roupas com Anne Galante”, com tardes de autógrafos todos os dias, a partir das 17h. A outra é o lançamento da nova coleção de fios exclusivos da EAM, todos idealizados pela artista, que busca sempre criar o fio perfeito para cada peça. Ainda, quem passar pelo estande, poderá conferir uma série de experiências, como uma instalação artística de crochê e tricô gigantes, para fotos, e oficina de crochê pins, para testar os fios, além de brindes personalizados.

Escola de Artes Manuais

Idealizada pelas irmãs e empreendedoras Ana e Anne Galante, a Escola de Artes Manuais oferece um ensino exclusivo, que funciona por meio de uma plataforma online similar ao Netflix, chamada Portal EAM. É como se fosse uma enciclopédia virtual para consultar sempre, criada para atender todos os níveis, do básico ao profissional. Para participar, o aluno paga pelo valor da assinatura anual, se cadastra na plataforma e com isso tem acesso ilimitado às aulas. São mais de 75 projetos disponíveis, de aulas passo a passo ao ensinamento do método EAM criado pela Anne, que desmitifica e facilita o aprendizado dessas técnicas artesanais. 

Desenvolvida para promover a capacitação, unir a comunidade têxtil, defender o trabalho de artes manuais e inspirar a criatividade com as agulhas, a escola busca ensinar ao maior número de pessoas por meio de uma plataforma online, moderna e de qualidade. Com isso, os interessados podem ter fácil acesso aos benefícios e às transformações que essas técnicas oferecem. Seja por hobby, lazer, terapia, descanso, ou renda, aprender algo novo é sempre uma boa opção.

O propósito da EAM não é apenas ensinar receitas prontas, de como fazer uma peça, e sim levar o aluno ao próximo nível, ensinando sua filosofia, ou seja, desde como Anne desenvolve seus conceitos até como cria suas peças. A artista explica ainda que muitos de seus alunos estão ali para aprender a arte manual como uma fonte de renda e empreendedorismo. Por isso há também uma função e um valor social no trabalho desenvolvido pela escola.

Deixe um comentário