O influenciador, roteirista e um dos jovens mais influentes do país, Felipe Didonih, 26 anos, realizou, recentemente, uma rinoplastia com o Dr Thiago Marra, cirurgião plástico renomado e especialista na região escolhida. A mudança partiu de um longo caminho de reflexão, busca de informação e receios que durou três anos até a realização de mudar aquilo que o incomodava. Apesar de parecer assustador, a busca por mudanças no rosto e corpo pelo público jovem e adolescentes vem apresentando resultados benéficos como o desenvolvimento da autoestima, autoaceitação e amor próprio, temas difíceis de se lidar na idade. Isso é o que confirma o cirurgião plástico do digital influencer que só neste ano já operou dezenas de adolescentes e jovens que buscaram mudanças em diferentes regiões.
“É realmente pela questão da autoestima. Muitos pacientes têm um dorso alto ou um nariz com a ponta caída, que são características que podem incomodar e que fazem com que os jovens sofram bullying na escola e recebam apelidos maldosos”, aponta o médico que está há mais de 10 anos no ramo. “Além disso, o crescimento de procedimentos cirúrgicos se deve a necessidade das pessoas de ter um completo bem estar físico, social e mental, como a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha. Outra questão é por conta da melhora da segurança dos procedimentos e dos resultados e técnicas cirúrgicas e da democratização dos preços por meio do aumento de profissionais qualificados”, complementa.
Para Felipe, inclusive, a mudança deve ser pensada com sabedoria e somente feita se realmente afete a sua vida e seja necessário, entretanto, ele garante que não há nada melhor do que se olhar no espelho e amar o que reflete nele. “Claro que a aparência física é só um ponto do que somos. Mas ela também é importante, não pelos outros, mas por nós. Se realizar uma cirurgia plástica ou procedimento estético te fizer ter mais confiança, faça. Sou a favor de realizarmos o que nos faz bem e sermos a nossa melhor versão em todas as formas, ângulos e promessas”, salienta.
O resultado da cirurgia ainda está em andamento e dura em torno de 6 meses há um ano para que o nariz se recupere 100%. Enquanto isso, Didonih segue em acompanhamento por Thiago Marra que aconselha que os jovens busquem pela cirurgia plástica a partir dos 16 anos de idade, podendo ser abertas exceções para casos extremos de problemas profundos de auto estima que afetem a vida social do adolescente.
Thiago Marra é conhecido por operar diferentes nomes da internet e artistas renomados como Luisa Marilac (@luisamarilacc), Victor Nogueira (@euvictornogueira),Robson Calabianqui (@fuinhar), Jaquelline (@jaquelline), Thiago Drudi (@thiagodrudi) e Halessia (@halessia). Seu objetivo é democratizar o acesso às cirurgias plásticas para diferentes públicos, ajudando a todos, desmistificando os processos e desenvolvendo a economia do país que podem triplicar com a capacitação de mais profissionais, como cirurgiões dentistas. “Sempre fui favorável a cirurgias mais acessíveis para os pacientes. Essa não é uma postura vista com bons olhos pelos colegas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que defendem que plástica precisa ser cara e para a classe AA+. Eu vou na contramão de tudo isso. Quero formar bons profissionais para que estejam aptos a realizar procedimentos, como uma rinoplastia com anestesia local em uma clínica de cirurgião dentista, por exemplo”.
Além de rinoplastia, o médico realiza com maestria lipoescultura, abdominoplastia, prótese de mama, mastopexia, pálpebra, orelha em abano e cirurgias em pacientes transsexuais.