O profissional curitibano, com escritório também em São Paulo, promete surpreender com um ambiente ousado e repleto de experiências sensoriais únicas dentro de uma mistura audaciosa de revestimentos, épocas e estilos opostos que, entrelaçados, contam uma história fascinante
Com uma assinatura arquitetônica única e inspirado em deixar seu legado no maior e mais completo evento de arquitetura, design e paisagismo das Américas, o designer arquiteto Gustavo Scaramella integra a CASACOR São Paulo 2024, com abertura em 21 de maio,apresentando um ambiente que mergulha no Mix & Match – com sua visão ousada e conceito inovador.
Ascendente na cena arquitetônica nacional, Gustavo assina o Hall de Apartamento, de 44 m², adornado com uma paleta de cores vibrantes, formas intrigantes, texturas ricas e iluminação dramática. A proposta traz um espaço de impacto e de referências múltiplas que agregam peças de pequenos estúdios e garimpos ao design, sendo cada detalhe cuidadosamente selecionado para transmitir um pedacinho da identidade do arquiteto, convidando os visitantes a explorar e contemplar as próprias jornadas pessoais.
Na 37ª edição da mostra, o evento adota o tema ‘De presente, o agora’ com a intenção de promover uma reflexão sobre o legado que será deixado para as futuras gerações e para o planeta. A temática desafia os profissionais a considerarem o impacto de suas escolhas nos projetos, especialmente no contexto da habitação, os convidando a utilizar da própria criatividade para criações originais.
“Em meu ambiente trago meu passado, a base do meu presente e uma parte do meu futuro, de forma a mostrar para as pessoas que elas são plurais, assim como acredito que os espaços devem ser. Não procuro seguir tendências e projetar harmonia, mas sim contar uma história através de um conjunto marcante que apresenta, acolhe e abraça”, reflete Scaramella.
Originário do Paraná e ascendente na cena arquitetônica nacional, Gustavo Scaramella se destaca, cada vez mais, pelo olhar autêntico e irreverente, ecletismo e audácia, indo em contramão com as tendências suaves e minimalistas | Foto: Eika Yabusame | E-Photos