Começa nesta sexta, 12 de julho, o Goiânia Knife Show, evento nacional de cutelaria que promete agitar o mês de férias em Goiânia. Cuteleiros do País inteiro desembarcam na capital para o evento, que também é aberto ao público. Na programação, acontecerão exposições, vendas de facas e de insumos para a cutelaria e churrasco, desafios e concursos para cuteleiros, workshops, gastronomia, shows e muita diversão
O evento, que acontece na Villa Cavalcare, promete uma programação intensa e variada. Aberto ao público, a expectativa é que o evento reúna cerca de 3 mil pessoas. Durante os três dias, os visitantes poderão conferir de perto o trabalho dos mais renomados cuteleiros.
Na sexta-feira, 12, o evento começa com um concurso de melhores peças. O destaque será a Pista de Forja, no qual facas serão modeladas ao vivo para o público. Estão previstas ações como competição de cortes, desafio de arremesso de machado, workshops como o de defesa pessoal com faca com Rogério Roscio e palestra com Rick Lala sobre canivetes, da qual ele é referência nacional.
A música não ficará de fora. Dois shows acontecerão em cada dia do evento. Em destaque, Dixie Hills, de estilo country, Sandro Reis, que canta sertanejo, e o autêntico rock da banda Toca Rock.
Na praça de alimentação, bebidas e uma gastronomia irresistível: churrasco em estilo fogo de chão, arroz carreteiro, hambúrgueres artesanais e panelinhas estarão entre as opções.
A cutelaria é a arte da fabricação artesanal de instrumentos de corte, incluindo facas, adagas, espadas, machados, punhais, entre outros. Antigamente vista como uma necessidade, passou a ter ares de hobby após o processo de industrialização.
Com a disseminação na internet, ganhou comunidades inteiramente dedicadas ao assunto e hoje já se tornou uma profissão.