Rosewood São Paulo recebe ateliê Triptico na exposição “Residência Criativa”

No momento, você está visualizando Rosewood São Paulo recebe ateliê Triptico na exposição “Residência Criativa”

Os artistas Senk, Caligrapixo e Sator apresentam uma obra exclusiva na White Box, criada ao longo de duas semanas de exposição 
 

O grupo Triptico transforma a White Box, espaço de mostras temporárias do Rosewood São Paulo, em um verdadeiro ateliê de arte, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes. O ambiente simula um quarto, com cama, sofá, arara com roupas e outros elementos, como uma mesa imperial, onde os artistas apresentam uma obra exclusiva ao final de duas semanas de exposição. Na parede, estão disponíveis outras criações do coletivo, incluindo inéditas. 

Fundado em 2018 pelos artistas Senk, Caligrapixo e Sato, o ateliê apresenta interpretações únicas de arte contemporânea brasileira, alinhado à filosofia A Sense of Place do grupo Rosewood Hotels & Resorts, refletindo sobre temas como a relação da humanidade com o meio ambiente, sustentabilidade e integração entre vida urbana e natureza. 

“Quando nossos estilos únicos se encontram, algo novo e incrível surge, resultando em uma fusão criativa que vai além das nossas individualidades, o que é possível presenciar na exposição”, afirmam os integrantes do Triptico. 

Nascido em São Mateus, no extremo leste de São Paulo, Fabiano Serencovich, conhecido como Senk, iniciou sua trajetória na arte nos muros da escola onde estudou. Publicitário de formação, dedicou sua carreira às artes, expondo em galerias e nas principais feiras de arte contemporânea brasileira. Seu trabalho explora o surrealismo, criando universos imaginários repletos de formas orgânicas e inesperadas. Apesar da identificação pictórica urbana com o universo da Street Art, suas obras são profundamente pautadas na história de sua família, natural do norte de Minas Gerais, e no ambiente rural, do Vale do Jequitinhonha. 

Atuando como pichador desde 1996, Caligrapixo é o nome que Marcos Pereira da Silva adotou em 2011. Seu trabalho é uma forma de intervenção urbana, respeitando a arquitetura da cidade de forma a se fundir à paisagem. A partir de pesquisas profundas sobre a tipografia urbana paulistana, o artista criou alfabetos completamente diferentes, mas que mantêm a essência da Street Art. Por meio de materiais como tintas látex, acrílica e spray, representando elementos cotidianos com um olhar apurado para propor um questionamento da visão da sociedade sobre as ruas. 

Sascha Beeler, também conhecido como Sator, é um artista brasileiro nascido e criado em São Paulo. Formado em desenho industrial, ele viajou por mais de 20 países e desenvolveu uma paixão pela pintura de murais, utilizando paredes como telas para transmitir sua visão artística. Inspirado pela energia cosmopolita de São Paulo, Sator mergulha na pintura meticulosa e na organização de formas geométricas, adotando os princípios do movimento Concretista em composições precisas e estruturadas que refletem o abstrato geométrico. Incorporando madeiras nativas das matas brasileiras em suas criações, sua obra destaca a interconexão entre natureza e expressão artística. 

Por meio dessa colaboração entre os artistas, uma conexão próxima entre criadores e público é estabelecida, proporcionando um intercâmbio artístico e cultural profundo. 

Exposição: Residência Criativa Triptico 

Artista: Triptico, por Senk, Caligrapixo e Sator 

Período:De 24 de outubro a 9 de novembro de 2024 

Finissage: 08 de novembro 

Local: White Box – Rosewood São Paulo | Rua Itapeva, 435 – Bela Vista 

Deixe um comentário