Museus do Governo de Goiás são opção de passeio no feriado prolongado

No momento, você está visualizando Museus do Governo de Goiás são opção de passeio no feriado prolongado

Espaços estarão abertos com programação que inclui literatura, exposições de artes plásticas e teatro; órgãos estaduais suspendem apenas setor administrativo e serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, não são impactados

Durante o feriado nacional da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15/11), parte das unidades Secretaria Cultura (Secult) do Governo de Goiás estarão abertas para visitação: em Goiânia, o Museu Pedro Ludovico (visitas mediante agendamento prévio), e na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos.

As galerias de arte da Vila Cultural Cora Coralina e do Centro Cultural Octo Marques fecham apenas no feriado e reabrem em horário normal no sábado (16) e no domingo (17), assim como o Teatro Goiânia, que não tem programação no dia 15, mas recebe eventos no fim de semana.

O projeto Ube Ocupa Goiás, no Palácio Conde dos Arcos, conta com uma programação gratuita que inclui dança, literatura, artes plásticas e outras atrações. Esta é a última parte do projeto, que já passou pela unidade em outubro. Mais informações podem ser conferidas no @palaciocondedosarcos.

Na Vila Cultural Cora Coralina, no sábado e domingo, o público poderá conferir a exposição “Merindilogun”, do artista Rafael Vaz, com obras e objetos que remetem ao mito da criação do jogo de búzios; e “À beira de escapar”, de Heitor Ponchio, formada por um conjunto de telas a óleo.

O Centro Cultural Octo Marques também não abre na sexta-feira, mas terá funcionamento normal no sábado e no domingo. A casa está com três exposições em cartaz: “Ausências”, de Thays Tyr; “Espalhe vida e que entre o equilíbrio”, de Carlos Camilo; e a coletiva “Abrir Horizontes 2”.

No final de semana, o Teatro Goiânia recebe a apresentação do musical “Puro e Simples”, do Grupo de Ballet Bom Pastor, no sábado; e o Stand Up Comedy “Novo Show Murilo Couto”, no domingo. Para consultar os horários de funcionamento dos espaços e detalhes da programação, basta consultar o site cultura.go.gov.br.

Deixe um comentário