Com o tema “Jardim Tropical: Entre Flores e Fantasias, o Paraíso é Real”, experiência exalta a exuberância da natureza brasileira. Evento terá apresentação da cantora IZA, um dos maiores nomes do pop e do R&B da atualidade
No dia 7 de março, sexta-feira que antecede o aguardado Desfile das Campeãs, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será palco de um evento inclusivo que promete transportar os convidados para um universo encantado: o Baile de Máscaras “Jardim Tropical”. Inspirado pela exuberância da natureza dos trópicos e com uma homenagem especial à Amazônia — que estará em destaque na COP30 em Belém do Pará — o tema “Jardim Tropical: Entre Flores e Fantasias, o Paraíso é Real” convida os participantes a celebrarem a beleza, as cores e os ritmos vibrantes do Brasil em uma experiência sensorial rica e envolvente.
Para Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio, o carnaval não vai mais acabar na quarta-feira e o Baile de Máscaras é uma celebração que resgata a história e a elegância dos eventos do passado: “O Baile de Máscaras do Fairmont é muito mais do que uma festividade de Carnaval, é um retorno às nossas raízes e um convite à inclusão e à celebração coletiva. Nos anos 2000, realizávamos o icônico Bal Masqué, que se tornou uma referência de glamour e sofisticação na cidade com apresentações que mesclavam a história dos primeiros bailes carnavalescos brasileiros, que se popularizaram por volta de 1830. Em pleno 2025, trazemos de volta essa tradição de forma contemporânea, valorizando o Carnaval carioca como uma experiência cultural memorável. Em Copacabana, o coração pulsante do Rio de Janeiro, queremos unir turistas e cariocas – estes que muitas vezes não estavam na cidade durante os dias de carnaval e retornam para casa após a quarta de cinzas – em um evento que celebra a história, a natureza e espírito de comunidade.”
A noite será abrilhantada pelo show principal de IZA, que se apresentou na inauguração do hotel Fairmont Rio, em 2019. Conhecida por sua voz potente e dona grandes hits, a cantora carioca promete uma performance que irá tornar a experiência carnavalesca inesquecível. O Baile de Máscaras também terá a vibrante bateria da Grande Rio, trazendo toda a energia contagiante do samba para Copacabana. A musa do baile, Alane Dias, influenciadora e bailarina, representa com orgulho o Pará e reforça a conexão com o tema do Baile de Máscaras e o enredo da Grande Rio, “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, inspirado na música “Quatro Contas”, de Dona Onete. A parceria entre o Fairmont Rio, o Camarote Arpoador – responsável pela produção do Baile de Máscaras- e a Grande Rio unem forças para destacar a riqueza cultural e ambiental da Amazônia, em um momento de relevância global com a proximidade da COP30, que acontecerá em Belém do Pará ainda este ano. A cenografia do baile, assinada por Diogo Maverty, criará um ambiente deslumbrante que mistura fantasia, arte e o esplendor tropical.
O Baile de Máscaras do Fairmont resgata uma das mais glamorosas tradições do edifício: o icônico Bal Masqué, realizado nos anos 2000. Conhecido por sua sofisticação e por reunir a elite carioca e visitantes do mundo inteiro, o evento marcou época com sua mistura única de elegância e celebração. Em 2025, o Fairmont traz de volta essa experiência, repaginada para o público contemporâneo, conectando passado, presente e futuro de maneira autêntica e emocionante.
