Caiado prestigia posse de André Rocha como presidente da Fieg

No momento, você está visualizando Caiado prestigia posse de André Rocha como presidente da Fieg

André Rocha, empresário, que já ocupava cargo de forma interina desde junho passado, presidirá entidade no biênio 2025-2026; governador estava acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite desta segunda-feira (24/02), da posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), André Rocha, para o biênio 2025-2026. O engenheiro civil e empresário já ocupava a função interinamente desde junho de 2024, após a saída de Sandro Mabel, que deixou o cargo para disputar a prefeitura de Goiânia.

“André sabe que precisamos colocar Goiás cada vez num patamar mais elevado, e a indústria participa disso. Tivemos crescimento de 4,1% do PIB no ano passado, acima da média nacional. E esse setor, com carteira assinada, gerou 15 mil novas vagas de empregos em 2024 no Estado. Sei da competência do novo presidente e daqui uns dias a Fieg vai sobressair diante de grandes federações desse país”, projetou o governador.

Caiado também abordou a cooperação estratégica entre o Estado e a FIEG para impulsionar o desenvolvimento econômico. “Goiás avança em inovação, tecnologia e inteligência artificial, acompanhando as demandas dos empresários que trazem novidades para melhorar não só a produção, mas também ampliar a produtividade, garantindo que o Estado atenda às exigências globais”, disse. Ele foi acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.

Mais acordos

O novo presidente da Fieg celebrou a boa relação com o Estado e falou do interesse em assinar mais acordos. “Acabamos de fechar um contrato com o governo para formar 12,3 mil jovens, e isso é o início de uma grande parceria. É um governo que investiu muito em segurança, saúde e educação básica. Agora, volta seus olhos para a educação profissional, vendo a angústia das empresas, indústrias e comércio diante de um apagão de mão de obra. É uma parceria que vai dar frutos cada vez melhores”, disse Rocha.

O recém-empossado mencionou a ampliação da rede de ensino Sesi em território goiano como um dos maiores desafios de sua gestão, bem como a qualificação profissional. “Temos a responsabilidade de ajudar a reindustrializar o Brasil e de fazer Goiás continuar crescendo. O desafio é grande, mas a nossa vontade de superar é muito maior”, garantiu. A solenidade marcou, ainda, o início das comemorações pelos 75 anos da Fieg.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, que é presidente de honra e conselheiro emérito da Fieg, apontou seu sucessor na entidade como um homem preparado e experiente para o cargo. Também sinalizou que pretende caminhar lado a lado com a Fieg enquanto gestor municipal. “Estou prefeito, mas sou da indústria. E vamos trabalhar ainda mais juntos. A educação é uma coisa importantíssima, e vou usar toda minha experiência que venho adquirindo para que possamos fazer em Goiânia uma criançada que cresce”, disse.

União de Forças e Expectativas

Ao cumprimentar o novo gestor da Fieg, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, falou sobre a importância da união de forças. “Queremos motivar, conquistar cada um pela indústria para que nós possamos construir um país forte, sustentável e crescente”, projetou. O evento contou com a presença de outras autoridades, como o vice-governador Daniel Vilela e secretários; além de empresários e lideranças de outros Estados.

Trajetória

Ao longo de sua carreira, André Rocha presidiu o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e o Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), além de ocupar cargos de relevância no LIDE Centro-Oeste, Sebrae Goiás e Conselho de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com passagens pela presidência da Companhia Energética de Goiás (Celg) e da Celg G&T, bem como pela liderança do Fórum Nacional Sucroenergético e da Câmara Setorial do Açúcar e Etanol, André Rocha traz consigo também um histórico de atuação voltado para o fortalecimento da economia e a inovação no setor industrial e energético.

Caiado prestigia posse de André Rocha como presidente da Fieg
Caiado prestigia posse de André Rocha como presidente da Fieg

Créditos das Fotos: Secom

Deixe um comentário