Natura Aura Alba convida mulheres a viverem sua exuberância

No momento, você está visualizando Natura Aura Alba convida mulheres a viverem sua exuberância

Com direção criativa da NOS (Sistema Operacional Natura), lançamento da nova marca de perfumaria, Natura Aura Alba, combina filme com veiculação nacional, OOH e estratégias em digital e de conteúdo

A Natura, líder absoluta em perfumaria no Brasil, apresentou, a partir de 8 de abril, sua nova campanha integrada. Além disso, a campanha marca o lançamento de sua nova marca de perfumaria feminina prestige, Natura Aura. Com criação da NOS (Sistema Operacional Natura), a comunicação será multicanal, abrangendo diversos meios de divulgação. A veiculação nacional incluirá o filme, peças OOH (Out of Home) e estratégias digitais, com foco na apresentação de Aura Alba, a primeira criação da marca. Com o conceito “Viva a sua exuberância”, a campanha reflete a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum.

Em uma região globalmente conhecida pelo cultivo de rosas, a Natura descobriu uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária. Essa rosa, chamada Alba, nunca havia sido utilizada em um perfume, tornando-se uma descoberta exclusiva. Ela floresce somente nesse território, por poucas semanas, entre maio e junho, e é conhecida por exalar um perfume potente e único. Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, e o renomado perfumista francês Jean-Christophe Hérault, da IFF, foram responsáveis pela criação da composição de Aura Alba. Juntos, assinam uma fragrância que se tornou referência em perfumes de prestígio ao redor do mundo.

Para Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon, Natura Aura representa um marco importante para a marca. Ela vê o lançamento como um passo estratégico no reposicionamento da Natura dentro da perfumaria prestige.

“Natura Aura Alba é a materialização de tudo o que acreditamos: uma perfumaria com sofisticação e alma, inovação com sentido e beleza com presença”, reflete. “Ao criar uma marca como essa, que nasce com um ingrediente exclusivo e inédito e uma fragrância com identidade própria, reforçamos nosso compromisso em liderar o mercado com originalidade, profundidade e propósito. Tudo em Aura fala de exclusividade, mas uma exclusividade que é sensível, sensorial e potente de verdade”, afirma a executiva.

“O conceito ‘Viva a sua Exuberância’ da campanha reflete a elegância, a exclusividade e o ineditismo mundial do novo perfume. É um conceito que perpassa por todas as etapas do processo estratégico e de criação da campanha, desde o cuidado na produção do filme com os recursos mais modernos da indústria audiovisual e no convite para a estilista Emannuelle Junqueira desenhar o vestido da personagem, no deslocamento da equipe de conteúdo para captação de minidocs na Bulgária até toda a entrega final do produto criativo”, acrescenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding e CEO da GALERIA.ag.

A Magia por Trás da Criação do Filme

Inicialmente, o filme “Aura Alba” começa a ser exibido nesta terça-feira, dia 08 de abril, com veiculação nacional. Nas cenas seguintes, acompanhamos uma mulher em um campo de rosas Alba na Bulgária. Quando ela vai colher uma das rosas, percebemos que a flor se tornou o frasco do novo perfume. Por fim, a personagem faz um gesto oferecendo a rosa para a audiência, um gesto de convite e conexão que marca a essência da Natura.

Além disso, a estilista brasileira Emannuelle Junqueira criou exclusivamente o vestido da personagem, que acompanha com leveza e elegância os movimentos da protagonista. Quando a produção inicia a tomada aérea, o efeito visual e os movimentos do vestido reforçam a impressão de que ela faz parte do campo de Rosas Alba.

Outro aspecto inovador na produção do filme é a tecnologia Virtual Production, utilizada para simular a topografia dos campos da Bulgária. Como resultado, um telão de 25m por 15m, somado a um cenário com 290 vasos de rosas em diferentes tamanhos e 240 maços de rosas brancas de corte, recriou com detalhes e fidelidade geográfica os campos da Bulgária onde floresce a Rosa Alba.

Ademais, a NOS (Sistema Operacional Natura) reúne a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, especializada em Inteligência Artificial. Com esse time, a NOS liderou a criação da campanha, garantindo uma abordagem integrada e inovadora. Além do filme e das ações OOH, a agência também se dedicou a produzir uma série de pílulas filmadas na Bulgária. Essas pílulas, por sua vez, revelam a história da Rosa Alba, o terroir de Konare e os bastidores da criação olfativa, aprofundando a experiência da campanha. Esses conteúdos, finalmente, serão desdobrados na estratégia digital.

Legado vivo: o gesto da rosa branca

No encerramento do filme, a personagem oferece uma rosa branca ao público, gesto que resgata o legado de Luiz Seabra, fundador da Natura. Em 1969, ao abrir a primeira loja da marca, Seabra oferecia uma rosa branca para as pessoas conhecerem a marca. Além disso, ele convidava as pessoas a visitarem a loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Com valor sugerido de R$324,00, Natura Aura Alba já está disponível em todos os canais de venda da Natura. Isso inclui Consultoras de Beleza, e-commerce, lojas físicas e franquias.

Natura Aura Alba convida mulheres a viverem sua exuberância
Natura Aura Alba convida mulheres a viverem sua exuberância

Créditos: Divulgação Natura

Descubra o Encanto de Natura Aura Alba e sua Experiência Imersiva

Para saber mais sobre o lançamento dessa nova marca de perfumaria e os detalhes que envolvem a criação de “Aura Alba”, não deixe de conferir a matéria completa aqui. Além disso, você encontrará informações sobre a parceria entre Natura e Dengo, o uso da rosa Alba e os bastidores do filme que está marcando o início dessa jornada.

Deixe um comentário