SUVW Tera Outfit The Town Edition será o carro oficial do The Town 2025, transformando o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na Cidade da Música. A parceria da Volkswagen com o The Town teve início na 1ª edição do festival em 2023. Em 2024, a Volkswagen patrocinou o Rock in Rio pela 5ª vez e renovou o patrocínio ao Circuito Sertanejo até 2026.
A Volkswagen do Brasil anuncia, portanto, o patrocínio ao The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além disso, o carro oficial do evento será o SUVW Tera Outfit The Town Edition, modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, que, ainda neste primeiro semestre, será o lançamento mais importante da Volkswagen para a Região América do Sul dos últimos tempos.
“A Volkswagen do Brasil já faz história no território da música com presença nos festivais mais importantes do País e o The Town é um capítulo fundamental. A nossa parceria teve início na 1ª edição do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, em 2023. O sucesso foi tão grande que renovamos o patrocínio para o The Town 2025, que agora será palco para o SUVW Tera Outfit The Town Edition, o carro oficial do evento e 4º modelo da nova ofensiva de 16 lançamentos da Volkswagen do Brasil até 2028, como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões no País. Assim como na edição de estreia, a Volks promete show de engajamento em suas redes sociais e experiências inesquecíveis para quem estiver curtindo a Cidade da Música. Aguardem!”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
Com ingressos esgotados na primeira edição, o The Town – festival criado pelos mesmos organizadores do Rock in Rio – aconteceu em setembro de 2023 e, assim, se firmou na agenda oficial dos eventos paulistanos. O festival é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Além disso, em 2025, a segunda edição promete um espetáculo ainda maior nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. Clique aqui e saiba mais no site oficial do evento.

Conheça as versões do Novo Tera
A Volkswagen iniciou a produção do Novo Tera no dia 2 de abril, na planta de Taubaté (SP). No total, o SUVW contará com cinco versões disponíveis: MPI, TSI, Comfort, High e Outfit The Town Edition. Além disso, a Volkswagen revelará mais detalhes no lançamento do modelo, previsto para o primeiro semestre.
A história do SUVW Tera com a música começou no Rock in Rio 2024. Na ocasião, apresentaram um teaser do modelo camuflado atrás de uma cortina de glass led. Essa ação, por sua vez, despertou a curiosidade dos VW Lovers, que espiavam e tentavam registrar imagens pelas frestas.
O Novo Tera teve sua avant-première de forma inédita, desfilando pela Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Nesse quesito, a Volkswagen do Brasil inovou ao ser a 1ª montadora a revelar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do mundo.
Além disso, o SUVW Tera reforça a aposta da Volkswagen no segmento de SUVs, no qual a marca já lidera as vendas. Quarto modelo da nova ofensiva da Volkswagen, que prevê 16 lançamentos até 2028, o Tera foi desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. Inovador, moderno e conectado, o modelo inaugura um segmento inédito para a marca no País, o de SUV de entrada.
O SUVW Tera é lindo e tecnológico. Além disso, nasce com força para ser um modelo internacional, estando confirmado para exportações a mais de 25 países da América Latina e África.

Território da música
O território da música é estratégico para Volkswagen do Brasil, que patrocina os maiores festivais do País. Nos eventos, a marca está próxima dos mais diversos públicos, promove ativações incríveis, apresenta modelos e lança edições especiais. A proximidade com a música reforça a estratégia da Volkswagen de ser uma marca cada vez mais conectada, moderna, vibrante e próxima das pessoas.
No primeiro The Town, a VW lançou o T‑Cross The Town, edição especial do SUV mais vendido do Brasil.
Outra parceria de sucesso é com o Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo, que já teve cinco edições patrocinadas pela Volkswagen (2011, 2013, 2015, 2022 e 2024). No ano passado, além de lançar a edição Polo Rock in Rio, a marca revelou um teaser do SUVW Tera e apresentou pela primeira vez no Brasil o Golf GTI MK 8,5, que chega ao mercado nacional neste ano.
A Volkswagen do Brasil também acaba de anunciar a extensão até 2026 do patrocínio ao Circuito Sertanejo, a maior série de shows sertanejos no Brasil, marcando a aproximação da VW com o agro. A parceria de sucesso teve início em 2024, com o lançamento do Polo Robust (ExpoLondrina) e Nova Amarok V6 (Barretos); em 2025, a marca já lançou o T‑Cross Extreme (ExpoLondrina).

Créditos das Fotos: Divulgação