Sertões terá largada em Goiânia, com apoio do Governo de Goiás

No momento, você está visualizando Sertões terá largada em Goiânia, com apoio do Governo de Goiás

Capital é a cidade mais vezes visitada pelo maior rally das Américas, Sertões, e, por 16 vezes, deu início ao desafio. Agora, receberá pilotos e navegadores, abrindo o percurso rumo à Praia do Francês (AL)

Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para receber a largada do Sertões, o maior rally das Américas, que comemora 33 anos de existência em 2025. Com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), a competição reúne pilotos e navegadores de diversas categorias. Além disso, a disputa contará com participantes das categorias motos, carros e UTVs (veículos utilitários multitarefas). Assim, no dia 26 de julho, os competidores partirão da capital goiana em direção à Praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro, Alagoas.

A primeira visita do rally ao solo goianiense ocorreu em 1998. Os participantes vinham de Uberlândia (MG) e seguiram depois para Paranã (TO). Já a visita mais recente foi em 2018, quando Goiânia foi a cidade anfitriã da largada.

“A volta do Sertões a Goiás, um dos maiores rallys do mundo, é importante por demonstrar a retomada do nosso protagonismo nos grandes eventos esportivos. E é daqui para melhor. Vamos ter a honra de sediar o MotoGP nos próximos anos, e o Estádio Serra Dourada, após a modernização, será uma das maiores arenas multieventos do país”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

Para o vice-governador Daniel Vilela, há uma relação especial entre o Sertões e a cidade. Além disso, essa relação foi construída ao longo dos anos, gerando impactos positivos em diversas áreas.

“A largada do Sertões em Goiânia, retomando uma tradição iniciada em Goiás em 1998, é importante para nós, pois reforça a posição de Goiás como palco de grandes eventos esportivos, além de movimentar nosso turismo e economia”, pontua.

“Este evento não apenas coloca nossa capital em destaque no cenário nacional e internacional, mas também reforça nosso compromisso com o turismo e a promoção do nosso Estado. A diversidade das nossas belezas naturais e a riqueza da nossa cultura farão desta edição uma experiência inesquecível para todos os participantes e visitantes. Estamos prontos para receber a todos com hospitalidade e orgulho”, complementa o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

CEO do Sertões, Leonora Guedes lembra que a cidade e seus moradores abraçaram o evento desde a primeira passagem por aqui. “Não por acaso, ela é a mais visitada pelo rally. Com tantas boas lembranças, os próprios competidores nos pediam para voltar, e agora finalmente isso se torna realidade. Para mim, é um motivo de orgulho e satisfação redobrados. Como goianiense, meu primeiro contato com o Sertões se deu justamente em uma dessas visitas. Ali começava uma história que me tornou parte integrante desse que é não só um dos principais eventos da modalidade no mundo, mas também sinônimo de sustentabilidade, cuidado com as pessoas e com o ambiente, e de transformação positiva”, relata.

Nova fase

O apoio logístico à realização do Sertões se soma a outros investimentos inéditos do Governo de Goiás para selar o retorno ao Estado de grandes competições nacionais e internacionais. Na última quarta-feira (16/4), foi oficializada a concessão do Complexo Serra Dourada, que receberá R$ 215 milhões em investimentos privados nos próximos anos, para se tornar uma arena esportiva, de lazer e entretenimento. O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, por sua vez, está em obras para sediar o MotoGP em março de 2026. A capital terá uma etapa do campeonato, que vai trazer novamente os melhores pilotos do planeta, 37 anos após a última corrida da categoria em território goiano, disputada no ano de 1989.

Sertões terá largada em Goiânia, com apoio do Governo de Goiás
Sertões terá largada em Goiânia, com apoio do Governo de Goiás

Créditos das Fotos: Divulgação

Deixe um comentário