Refúgio do Casal

No momento, você está visualizando Refúgio do Casal

Construído do zero, o Refúgio do Casal, de Ana Paula Paolinelli, gerou pouquíssimos resíduos graças à opção pela construção seca, em steel frame, com placas paginadas para serem otimizadas no projeto.

Para o fechamento, a arquiteta escolheu esquadrias pivotantes em pinus de reflorestamento (presentes também no teto ripado) que fazem também a função de brises, promovendo mais conforto térmico. Internamente, ela usou MDF certificado imitando teka nas paredes.

O piso vinílico, presente em todo o ambiente, foi instalado sobre placas de OSB. Tudo reaproveitável e reciclável. Há ainda a persiana superleve de PVC que imita bambu e a madeira plástica aplicada na varanda lateral, na entrada e por baixo da banheira.

No banheiro, o cobogó de cerejeira virou sanduíche entre chapas de vidro. No closet, uma lona translúcida que lembra uma claraboia garantiu mais luz natural ao espaço.

Após a casaCor Minas, o projeto será todo desmontado e reaproveitado em um estande de vendas de empreendimento imobiliário.

Fotos: Jomar Bragança

Deixe um comentário