Aramis se une a Tencel™ e Canatiba Textil para lançar coleção cápsula de jeanswear sustentável

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 As peças exclusivas estarão à venda em todo o País com ação especial no mês de outubro na pop-up store da Oscar Freire, em São Paulo

Repensando a indústria para inovar com tecnologia e sustentabilidade, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional em varejo de moda masculina, se une a austríaca TENCEL™, que produz fibras de forma ecologicamente responsável, e a Canatiba Textil, tecelagem com reconhecimento mundial, para o lançamento da Coleção Cápsula Denim Aramis. Os produtos em jeanswear estarão à venda em toda a rede Aramis pelo Brasil e marketplace a partir de outubro, com ação especial durante este primeiro mês na pop-up store criada na Aramis Oscar Freire, em São Paulo.

Trazendo camisas, camisetas, bermudas, calças e calçados, a coleção tem em seu DNA a sustentabilidade. Todo o processo de desenvolvimento e fabricação – desde a madeira usada para extrair a polpa de celulose necessária para a fabricação das fibras TENCEL™, passando pela fiação e construção dos tecidos na Canatiba até a confecção das peças pela Aramis – foi pautado com o objetivo de minimizar o desperdício, a poluição e a emissão de carbono.

“Essa coleção tem grande importância para nós e também para o mercado consumidor que se preocupa com o meio ambiente. De maneira inédita, as três empresas desenharam uma cadeia de processos que usa matéria-prima rastreável, madeira de florestas geridas de forma sustentável e uma mão-de-obra engajada em fazer a diferença, construindo, assim, não somente camisas, camisetas e calças com propriedades únicas, como também reduzindo descartes na natureza. Isso significa na prática menos emissão de carbono e menos desperdício, um jeito novo e necessário de entendermos como fazer moda”, afirma Richard Stad, CEO da Aramis.

A TENCEL™, que completou 30 anos esse ano, é uma das quatro marcas do Grupo Lenzing, cuja sede fica na Áustria. O Grupo tem como objetivo proteger recursos para gerações futuras com o uso de energia renovável e via recuperação de componentes remanescentes, como co-produtos, tornando toda a cadeia ecologicamente responsável.

Seu trabalho com fiações, tecelagens e marcas brasileiras ocorre há mais de 30 anos e fortalece, cada vez mais, o crescimento de práticas sustentáveis que agridem menos o meio ambiente no País. ”Nos últimos anos, temos experimentado um aumento acentuado na conscientização sobre sustentabilidade no mercado como um todo. E esta é uma tendência mundial — os consumidores querem saber cada vez mais sobre como seus produtos são feitos, quais os materiais e, principalmente, qual o impacto que esta compra causa na sociedade e no meio ambiente. Nossas fibras celulósicas são produzidas a partir de madeira de fonte sustentável e que tem as certificações FSC® e PEFC (organizações sem fins lucrativos que promovem a gestão responsável das florestas do mundo), além de serem biodegradáveis e compostáveis. Agregamos valor à comunidade têxtil por meio de produtos e serviços premium inovadores e ecologicamente corretos. As nossas marcas representam têxteis confortáveis e ecológicos”, declara Juliana Jabour, gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios na América do Sul do Grupo Lenzing.

“Para a Canatiba, sustentabilidade é parte da história. Desde a sua fundação, há mais de meio século, a empresa se pauta por práticas industriais alinhadas com a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social. A parceria com Aramis e TENCEL™ é mais um passo na reafirmação dos nossos valores, sendo uma indústria que transparece sustentabilidade de ponta a ponta”, conclui Fábio Covolan, diretor de marketing da Canatiba Textil.

A Coleção Cápsula Denim Aramis chega ao mercado no dia 06 de outubro e ganha ambientação especial na pop-up store na Aramis Oscar Freire, em São Paulo, durante este primeiro mês. Já as 100 lojas da rede e o marketplace permanecem com venda até o fim do estoque.

E para comunicar a novidade ao público, as marcas contam com o apoio de Alex Trevelin (@alextrevelin), criador de conteúdo de moda, lifestyle e sustentabilidade que, a partir de hoje, começa a contar mais detalhes sobre a coleção em suas redes sociais.

Fotos divulgação

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