Além do menu: restaurante no Cambuí prepara iguarias exclusivas

Você está visualizando atualmente Além do menu: restaurante no Cambuí prepara iguarias exclusivas

O Leopoldo, em Campinas, que já personaliza pratos para eventos fechados, também prepara exclusivos, desde que pedido com antecedência 

Sabe aquele prato que provou em uma viagem ao exterior e não encontra em nenhum lugar em terras brasileiras? Ou simplesmente morre de vontade de experimentar determinada iguaria feita por um chef? No Leopoldo Restaurante, em Campinas, interior de São Paulo, é possível!

Desde que encomendado com antecedência, o chef Gabriel Grassmann aventura-se a preparar diversas combinações que os clientes solicitam. Entre as receitas já feitas estão Sobá gelado de trigo sarraceno apimentado com véu de Bhut jolokia e açafrão e a tradicional Lagosta com erva doce, mini alho poró, ervilha petit e molho vermouth e óleo de capim santo.

Sobá, por exemplo, é um tipo de macarrão japonês feito com farinha de trigo sarraceno, um dos tipos de massa mais consumido no país asiático. O prato pode ser servido de diferentes maneiras e o modo escolhido foi com véu Bhut jolokia, uma pimenta de origem indiana considerada pelo Guinness World Records a terceira pimenta mais forte do mundo.

A possibilidade de pratos diferentes e exóticos é retrato de todo know-how do profissional com anos de vivência no exterior e passagem por renomados restaurantes nacionais e internacionais. “Nossa prioridade é surpreender os clientes. Geralmente a ideia dos pratos feitos com exclusividade nasce do bate-papo quando o cliente está aqui, e então, acabamos por combinar uma data para que ele venha provar o prato que tanto deseja. Buscamos atingir o grau máximo de satisfação de cada um deles”, explica Grassmann.
 

Para completar a experiência, o ambiente, projetado pelo renomado arquiteto Otto Felix, é dividido entre bar, salão e terraço, e, conta com decoração atemporal fazendo com que o cliente se sinta verdadeiramente fora do país. “Nosso desafio foi o de trazer um ar internacional com o aconchego que nosso país transmite. O resultado final está na paleta de cores, estrutura do ambiente e também nos móveis em madeira. Mesclamos muito o contemporâneo com toques tradicionais, resultando num restaurante elegante, que por sua arquitetura, poderia estar em Campinas, São Paulo ou na Europa”, afirma Gabriel

Deixe um comentário