Alok sobe ao icônico palco Sahara Tent, no Coachella, nos dias 12 e 19 de abril, marcando presença em um dos maiores festivais do mundo. Além disso, as apresentações terão transmissão ao vivo pelo canal do festival no YouTube, a partir das 16h10 de Los Angeles (20h10 no horário de Brasília). Para a apresentação, Alok firmou parceria com o grupo Urban Theory, um dos mais influentes e prestigiados no mundo da street dance. Com isso, juntos vão proporcionar uma experiência singular ao público do festival, unindo música eletrônica e performance coreografada de alto impacto. Ademais, o show visual foi desenvolvido exclusivamente para a ocasião, prometendo encantar e surpreender quem estiver presente no Coachella.
O Urban Theory é um dos coletivos de dança mais expressivos da internet, com enorme presença nas redes sociais. Além disso, o grupo já ultrapassou 25 milhões de seguidores e soma mais de cinco bilhões de visualizações em seus vídeos. Suas performances chamaram a atenção de grandes programas de TV, como Jimmy Fallon e Saturday Night Takeaway. Consequentemente, o reality World of Dance, apresentado por Jennifer Lopez, convidou o grupo para exibir suas inovações na dança.
Conexão entre arte, indivíduo e coletivo guia apresentação de Alok no Coachella
Famoso pelo uso do tutting -estilo de formar padrões geométricos com os braços e as mãos -, o grupo vai explorar movimentos corporais em sincronia com o set de Alok, formando um grande painel interativo humano composto por 50 performers. A coreografia dialoga com a temática proposta por Alok e observada em seus shows desde 2022. O artista sueco Alexander Hesse criou as duas mãos cenográficas gigantes, estendidas em direção ao público. Elas simbolizam as possibilidades das escolhas individuais, além de representarem o potencial produtivo e criativo de cada pessoa. Ao mesmo tempo, as mãos fazem um convite à aproximação entre o público e o artista, promovendo conexão emocional. Agora, com o Urban Theory, esse gesto se expande ao coletivo, reforçando a importância do indivíduo como parte essencial do todo.
“A gente vive um paradoxo: estamos hiperconectados, mas ao mesmo tempo distantes. A arte — especialmente a música e a dança — tem esse poder de transcender barreiras e criar pontes entre nós. Minha apresentação no Coachella, em parceria com o Urban Theory, nasce desse desejo de conexão. Cada movimento da coreografia foi pensado para dialogar com a música e respectivamente com o público, em uma linguagem universal que fala direto ao sentimento coletivo. Vai ser um momento único, onde todos estaremos conectados, reconhecendo a força de cada um nesse contexto todo.”, fala Alok.
Às vésperas do festival, o time criativo de Alok e o Urban Theory conduzem os ensaios em um estúdio, em Los Angeles, que replica o palco e a cenografia prevista para os dois finais de semana do Coachella.
