Detalhes do projeto exclusivo que gira em torno da vista de um dos principais pontos da cidade de São Paulo
Um jovem casal procurou os arquitetos Juliana Sica e Bruno Isaac para idealizar um projeto especial do apartamento de 211m², recém adquirido no Real Parque, em São Paulo. O principal desejo do casal era um projeto que originasse um refúgio em meio a selva de pedra, destacando a vista encantadora de um dos pontos mais privilegiados da cidade, com ambientes sofisticados e integrados, atmosfera acolhedora que proporcionassem momentos de interação com os filhos.
Com todas informações e necessidades do casal bem definidas, os profissionais se adiantaram e iniciaram algumas alterações ao mesmo tempo da construção do edifício, facilitando as alterações e previsões da obra. E como a vista incrível era o ponto de partida do projeto, optou-se por utilizar e destacar algumas variedades de pedras no interior do apartamento favorecendo a harmonia.
A paleta de cores que reinou foram os tons claros e verdes, com a escolha de peças moduladas, que não precisaram ser içadas e possuem fácil manutenção, a presença de tecidos com texturas interessantes, e as bancadas projetadas pela Mont Blanc Mármores.
A cozinha foi um dos desafios do projeto, com uma planta em “L”, sem iluminação natural e todas as paredes são estruturais dos elevadores ou caixa de escada. Mesmo com poucos recursos, os profissionais com a expertise da Mont Blanc Mármores projetaram uma bancada curva de Quartzito Rafaello, ajudando na organização do ambiente e maior praticidade. A ilha orgânica é destacada pela escolha de 2 tipos de pedras na área gourmet integrada, realçando o viés contemporâneo e transformando o espaço em um oásis gastronômico.
Também foram utilizadas diversas linhas nos planejados para criar atrativos visuais e sensoriais, transformando o espaço em uma experiência diferenciada e curiosa. O vinil madeirado aplicado nas paredes traz um aconchego inusitado sem perder a possibilidade de limpeza que a tecnologia permite. As pedras com frontões altos nas áreas de fogão e área molhada, também auxiliam na versatilidade e funcionalidade.
A conexão da ilha do gourmet e living, também projetada pela Mont Blanc Már5mores, utiliza as pedras Quartzito Calcatta Paraná se unindo ao Quartzito Emerald Green, para complementar o ambiente aberto e livre, em uma área muito iluminada, com o pé direito mais alto que o convencional, o que permitiu trabalhar com um grande teto em madeirado.
Os móveis em tons acinzentados, formam base para essa grande estrela do ambiente, e a enorme ilha é engastada em uma mesa de jantar em 2 pedras nacionais sofisticadas, com aplicação de desenhos que vão do reto ao orgânico, e do branco veiado ao verde acinzentado, de maneira natural.
Na Suíte master, closet e banheiro master, o piso em porcelanato de madeira permitiu integração total dos ambientes, preservando apenas as áreas de vaso sanitário e chuveiro. O uso de espelho nos armários ampliou o ambiente e garantiu liberdade de usar o teto em vinílico madeirado trazendo um aconchego inusitado. No banho master, em parceria com a Mont Blanc Mármores, foi introduzido a pedra Aglostone Branco Prime (quartzo).
Na suíte, com o mesmo teto do closet e do banheiro, a cabeceira recebe destaque apresentando um porcelanato personalizado com grandes formatos e frisos dourados. Esse toque de dourado também se repete nas luminárias.
O lavabo segue uma linha minimalista, com uma grande bancada em pedra nacional Nero Paraná, também executada pela Mont Blanc Mármores, dessa vez na coloração preta, e que possui um nicho de apoio, com iluminação intimista e espelho que auxiliam no aconchego do ambiente, também proporcionado pelas paredes forradas em vinil.
Por fim, o ambiente preferido do morador, o Home Office, onde ele afirmou passar a maior parte do tempo e para tanto, a ideia foi desenvolver um ambiente super cool com um background para as reuniões virtuais, acesso a uma grande TV, e uma bicicleta para aproveitar e realizar um exercício durante o trabalho, que nesse caso não é uma opção e sim uma rotina.
É possível concluir que um dos destaques desse projeto especial foram os cortes e montagens das pedras, que além de pertencerem a lotes exclusivos e únicos, foram bem manuseados, com desenhos diferenciados que destacaram e complementaram a vislumbrante vista da selva de pedra da cidade de São Paulo.