Espaço aberto ao público, no piso 1, estará disponível até 14 de outubro. Trata-se do único projeto no mundo com autorização para usar as imagens de jogadores desde a Copa 1970 à FIFA World Cup Qatar 2022. Empregando tecnologia, oferece experiências de jogo em realidade virtual e espaço para tirar fotos 360 com réplica da Taça FIFA
Se é tempo de Copa, é tempo de colecionar e se jogar nesse sentimento mágico que é torcer e celebrar o futebol. Apostando em entretenimento para as mais diferentes idades, o Flamboyant Shopping traz à Praça 1, piso 1, a atração Arena Panini, numa parceria com a editora oficial dos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo FIFA e a Flap. A programação é um convite para uma viagem no tempo, contando a história das Copas do Mundo por meio dos álbuns e figurinhas.
No evento, que acontece até 14 de outubro, o público terá acesso a muito conteúdo, numa experiência inédita com entrada franca. Um dos destaques dessa programação envolvente é a FIFA World Cup Qatar 2022. “Com o evento mundial mais aguardado do ano se aproximando, queremos antecipar esse clima de torcida e paixão em torno do futebol, num espaço que esbanja interatividade, história e tecnologia. A ambientação ainda convida para que nossos clientes participem da febre do momento, que é a troca de figurinhas”, destaca a head de marketing do Grupo Flamboyant Aline Guedes.
Com cenografia temática inspirada na identidade visual oficial da Copa, o projeto ocupa uma área superior a 90 metros quadrados proporcionando desvendar diversas curiosidades. Trata-se do único projeto no mundo com autorização para usar as imagens de jogadores que já saíram nos álbuns da Panini, desde a Copa 1970 até agora. Com isso, os visitantes podem compartilhar seus momentos preferidos, além de contarem com um espaço reservado para trocar figurinhas à vontade. Outras novidades são as experiências de jogo em realidade virtual e espaço para tirar fotos 360, que traz uma réplica do troféu mais cobiçado no esporte mundial, a Taça FIFA. Completado a diversão, os visitantes têm acesso a duas mesas de pebolim.
“Queremos mostrar a história das Copas através dos álbuns de figurinhas, evidenciando a taça e a imagem dos jogadores mais famosos da história. Um dos destaques da programação são os painéis contando o início da parceria Panini e FIFA. Uma parceria que não poderia ter começado melhor: justamente na Copa de 1970, aquele mundial mágico do tricampeonato da Seleção Brasileira de Pelé, Jairzinho, Rivellino e cia”, destaca Bruno Barra, sócio-diretor da Flap.