Alunos da Escola Maple Bear Goiânia praticam atividades de arte circense a partir de 4 anos, na modalidade semi-integral
Quando falamos em circo nossos pensamentos nos levam à infância, ao palhaço e números acrobáticos no grande picadeiro, mas por trás dessa magia que atravessa gerações, temos as atividades de arte circense que são praticadas com muita determinação e foco em instituições especializadas e até em escolas regulares. “Fazer aula de circo não é apenas para seguir essa carreira artística. Ajuda muito no desenvolvimento integral da criança, na função corporal, na flexibilidade, no alongamento, coordenação motora, estabilidade e até na memória e concentração. Então a aula de circo é para funcionar a vida e ajudar em todos os aspectos”, explica a professora Lyandra Silva, da Catavento Companhia Circense, que ministra aulas para alunos do período semi-integral da Escola Canadense Maple Bear Goiânia.
Iniciante na modalidade, a aluna Rebeca Avelar, do 7º ano, já sente a diferença que o exercício tem feito em sua vida. “Melhorou muito minha flexibilidade e minha coordenação motora. O que eu mais gosto na aula é o tecido acrobático e as bolinhas” diz a estudante, que conta com a parceria nas aulas de circo, da amiga Brunna Meneghini, do 8º ano. “Estou adorando essas aulas, minhas habilidades estão cada vez melhores, me sinto mais flexível fisicamente. Tenho me destacado mais na perna de pau e no prato e estou aprendendo sobre o tecido acrobático”, completa Meneghini.
A Maple Bear conta com uma parceria com a Catavento, que é composta por uma excelente equipe de profissionais, qualificada e capacitada, e uma metodologia de ensino e aprendizagem única. As aulas nas unidades da Maple Bear, no Setor Marista e no Plateau d’Or, acontecem de segunda-feira a quinta-feira, sempre com uma hora de duração, com equipamentos adequados e seguros, voltado para os estudantes do período semi-integral. Nas aulas de circo na Maple Bear, as crianças aprendem malabares, equilíbrio, acrobacia aérea, acrobacias no solo, perna de pau, rola rola, tecido acrobático, lira e trapézio. Enfim, uma atividade completa que auxilia na criatividade, paciência, mobilidade, funcionalidade do corpo, força, preparação física e no corpo de maneira global.
“Com essas aulas de circo, nossos alunos estão tornando-se pessoas mais seguras física e emocionalmente, sempre respeitando seu tempo de aprendizagem e os limites de cada um, sem preconceito de idade. Esse é o encanto do universo circense que levamos para dentro da nossa escola, para dentro da sala de aula”, afirma a diretora-geral da Maple Bear, Sabrina Oliveira.
A modalidade semi-integral da Maple Bear oferece, além das aulas de circo para seus alunos, atividades de judô, música, capoeira, xadrez, jardinagem, matemática financeira e artes.