Avenida 85 ganha nova importância urbana

No momento, você está visualizando Avenida 85 ganha nova importância urbana

Local está deixando de ser zona de passagem e se tornando endereço de lançamentos imobiliários e sede de grandes empresas

Capital planejada, Goiânia ainda não chegou ao seu centenário, mas já possui regiões que passaram por diversas transformações ao longo do tempo. O exemplo mais clássico é o Centro, mas o processo se repete em outros pontos da cidade, que perderam atratividade mesmo estando em localização privilegiada e oferecendo uma infraestrutura completa. Esse é o caso da Avenida 85. Com 4,9 quilômetros de extensão, a avenida inicia na Praça Cívica, no centro, corta setores nobres como Sul, Oeste, Marista, Bueno, indo até o início da Serrinha. No passado, foi considerada uma das mais badaladas avenidas comerciais da cidade com galerias voltadas ao vestuário, mas perdeu esse status com a migração de lojas de varejo para shoppings e das confecções para novas regiões voltadas para esse negócio.

“Trata-se de um fenômeno urbano natural que acompanha o ciclo econômico e o crescimento das cidades. Novos centros surgem, oferecem novidades e acabam atraindo o público, os negócios e o comércio”, explica a arquiteta e urbanista Heloísa Moraes de Abreu Salgado, que também é gestora de Desenvolvimento Imobiliário da MRV em Goiás.

Mas, agora, justamente por se tratar de sua uma localização geográfica bem situada, o endereço vem passando por uma requalificação. “Com o desenvolvimento e ocupação urbana destes bairros do entorno, ela está voltando a ganhar importância porque é uma via que conecta todos estes bairros e tende a receber serviços para atender esta população”, explica Heloísa. Para se ter uma ideia, o volume de lançamentos residenciais dos setores Marista, Bueno e Oeste representam mais de 30% da oferta da cidade, segundo dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado de Goiás, a Ademi-GO.

Por isso, ela também voltou a receber lançamentos imobiliários, inclusive assinados por marcas de grife mundial, e está sendo escolhida para ser sede de grandes empresas. Um exemplo é a MRV, maior construtora e incorporadora da América Latina, que está presente em Goiás há 18 anos. A empresa inaugurou, em novembro, seu Ponto de Experiência (PDX) na Avenida 85, em um imóvel de 2700 metros quadrados, requalificando um espaço que, no passado, foi uma galeria. Além de concentrar os apartamentos decorados da construtora e espaços de tecnologias, como óculos de realidade virtual para apresentar seus lançamentos, o Ponto de Experiência da MRV em Goiás abrigará toda equipe de engenharia, vendas e demais setores.

“Com esse novo espaço queremos transformar a experiência de atendimento de forma encantadora e muito positiva, tornando a jornada de compra ainda mais intuitiva e agradável”, enfatiza o gestor comercial da MRV em Goiás, André Ramos. Ele lembra que, além da praticidade do endereço bem localizado, a escolha do local também está alinhada com os princípios de ocupação e urbanização sustentável defendidos pela empresa, pois otimiza o aproveitamento da infraestrutura urbana em uma região de grande mobilidade.

Fachada do novo Ponto de Experiência da MRV na Avenida 85.
Fachada do novo Ponto de Experiência da MRV na Avenida 85.
Créditos: Divulgação

Créditos da Foto de Capa: Walter Peixoto – Seinfra – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário