A BMW Itália, em colaboração com o AC Milan, lança a campanha “+ Diversity is More”, um projeto criado para promover a cultura da diversidade e da inclusão social, valores que fazem parte do DNA de ambas as organizações.
A iniciativa, apresentada durante o jogo do campeonato AC Milan – Atalanta, no fim de fevereiro, também nasceu como uma postura firme e construtiva após os recentes episódios de intolerância ocorridos em alguns estádios a nível internacional.
O símbolo da campanha consiste nos dedos indicadores de duas mãos que se cruzam para formar o sinal “+”, criando uma iconografia forte que será utilizada em todos os materiais de comunicação e acompanhará o slogan “+ Diversidade é Mais”. Este conceito será expresso de diferentes formas, como “Mais Beleza, Mais Perspectivas, Mais Ideias, Mais Amor” para expressar a riqueza que surge da diversidade em todos os setores.
Durante a partida, diversas iniciativas foram acionadas para lançar a campanha. Em primeiro lugar, o orador do estádio explicou a importância do projeto de integração conjunta da BMW Itália e do AC Milan.
Todos os LEDs do estádio destinado à BMW (como patrocinadora da partida) foram dedicados à campanha “+ Diversity is More” assinada pelos dois logotipos BMW e AC Milan unidos pela primeira vez pelo sinal “+”. Esta assinatura conjunta caracterizará todas as iniciativas das duas marcas para fortalecer e intensificar a mensagem.
“Diversidade – é a base do sucesso do BMW Group. Colaboradores de mais de 110 países ao redor do mundo trabalham juntos com sucesso: pessoas de diferentes culturas, com diferentes pontos de vista e crenças religiosas trabalham lado a lado em equipes distribuídas ao redor do mundo, desenvolvendo ideias criativas e soluções inovadoras para a mobilidade sustentável no futuro” declarou Massimiliano Di Silvestre, presidente e diretor geral da BMW Itália.
“Um ambiente de trabalho sem preconceitos e uma convivência baseada no respeito mútuo são requisitos fundamentais. Por esta razão, o BMW Group estabeleceu uma parceria única com a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) desde 2011 para promover o diálogo internacional e a compreensão intercultural. A iniciativa que lançamos hoje em conjunto com o AC Milan representa mais um passo neste caminho e testemunha os valores comuns que nos unem e que são a base da nossa parceria”.
Giorgio Furlani, diretor geral do AC Milan, acrescentou: “O vestiário de um clube de futebol como o nosso, com meninas de diferentes países e contextos, com histórias, interesses e identidades completamente diferentes, é um exemplo do valor da diversidade. É um exemplo de como as pessoas podem se unir para alcançar objetivos comuns. Com a BMW sempre compartilhamos a mesma visão: a diversidade é uma riqueza inestimável”.