BMW Motorsport conquista dois pódios nas 6 horas de Ímola

No momento, você está visualizando BMW Motorsport conquista dois pódios nas 6 horas de Ímola

Um final espetacular nas “6 Horas de Imola”, a segunda corrida da temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC)! Graças a uma masterclass tática da BMW M Team WRT, o BMW M Hybrid V8 #20, pilotado por Robin Frijns (HOL), René Rast (ALE) e Sheldon van der Linde (RSA), terminou em segundo lugar. A equipe do carro #20 comemorou seu primeiro pódio no FIA WEC – apesar de uma colisão precoce com outro carro e um reparo nos boxes.

Na classe LMGT3, o BMW M4 GT3 EVO #46, largando da pole position, lutou pela vitória. Após uma punição e uma recuperação fantástica no final, os pilotos Ahmad Al Harthy (OMA), Valentino Rossi (ITA) e Kelvin van der Linde (RSA) comemoraram o segundo lugar no pódio. Eles demonstraram grande habilidade e resistência, superando os desafios durante a corrida.

A corrida de 6 horas em Imola foi turbulenta para todas as equipes da BMW M Motorsport. O BMW M Hybrid V8 #20 largou da 13ª posição, mas foi subindo consistentemente no grid, mesmo em um circuito estreito. No entanto, Rast colidiu com outro carro durante uma tentativa de ultrapassagem — um incidente que não foi culpa dele — e o impacto danificou gravemente a asa traseira. Isso exigiu a substituição completa da parte traseira do carro no pit stop seguinte, algo que a equipe BMW M Team WRT conseguiu realizar em tempo recorde, minimizando a perda de tempo.

Mesmo assim, a jornada do nono lugar até o pódio foi longa. Para ganhar posições na pista, a equipe optou por encurtar a penúltima parada para reabastecimento, o que permitiu assumir a liderança. Van der Linde manteve um ritmo de volta de classificação para abrir tempo suficiente. Com isso, ultrapassou a maioria dos concorrentes durante as paradas finais deles, cruzando a linha de chegada em segundo lugar.

BMW Motorsport conquista dois pódios nas 6 horas de Ímola

BMW M4 GT3 EVO Fica em Segundo Após Grande Recuperação

O BMW M Hybrid V8 #15, com Kevin Magnussen (DIN), Raffaele Marciello (SUI) e Dries Vanthoor (BEL), largou da terceira posição e se manteve nela até a última hora da corrida. Contudo, a equipe perdeu desempenho e terminou em sexto lugar.

Na classe LMGT3, o BMW M4 GT3 EVO #46 brigou pela vitória até a linha de chegada após uma montanha-russa emocional. Al Harthy largou da pole position e manteve a liderança durante seu duplo turno. Mudanças de posição devido a estratégias diferentes colocaram Rossi na disputa direta com uma Ferrari pela liderança. Durante uma tentativa de ultrapassagem, ele atingiu o rival na traseira, o que resultou em uma penalidade de stop-and-go para a equipe. Em seguida, veio uma impressionante recuperação do último piloto, van der Linde, que ganhou várias posições e até alcançou o Porsche líder nas voltas finais. Em um duelo espetacular, ele fez de tudo para conquistar a vitória, mas acabou cruzando em segundo. Esse foi o segundo pódio do BMW M4 GT3 EVO na segunda corrida da temporada.

A equipe do carro #31, com Augusto Farfus (BRA), Timur Boguslavskiy e Yasser Shahin (AUS), que havia terminado em terceiro no Catar, teve uma corrida difícil desta vez e acabou em 12º lugar após diversos incidentes e penalidades.

BMW Motorsport conquista dois pódios nas 6 horas de Ímola

Créditos das Fotos: Divulgação

Deixe um comentário