Evento foi comandado pela bailarina Ingrid Silva e reuniu mais de 400 convidados representando o mundo dos negócios, mídia, diplomacia e setores artísticos
Aconteceu ontem, dia 12 de outubro, o tradicional jantar anual da BrazilFoundation em Nova York. O evento, que nesta edição contou com a bailarina Ingrid Silva comandando a cerimônia, bateu o recorde de arrecadação em mais de R$ 6 milhões de reais, que serão investidos em organizações da sociedade civil nas áreas de Educação, Desenvolvimento Socioeconômico, Direitos Humanos e Equidade de Raça e Gênero, e Meio Ambiente.
Estiveram presentes cerca de 400 convidados representando o mundo dos negócios, mídia, diplomacia, liderança de pensamento e setores artísticos. Os anfitriões da noite foram Beatriz, Isabela e Alexandre Bettamio homenageando o Instituto Dara, com o Prêmio de Liderança Social 2022, o casal Mariel Reyes e David Velez, com o Prêmio em Filantropia 2022 e a Fundação Beatriz Nascimento, com o prêmio de Direitos Humanos da BrazilFoundation, criada para honrar uma das vozes mais importantes do Movimento Negro brasileiro e que promove a história e a cultura da diáspora global afro-brasileira.
O show da noite ficou por conta de Paula Lima, da Orquestra de Cordas da Grota, do Rio de Janeiro, com participação de Kelly Pinheiro, além do quarteto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
“Ontem nos reunimos para celebrar o especial ano de 2022 para a BrazilFoundation, cuja receita já bateu recorde. E o que vimos foi, além de solidariedade, compromisso com o presente e o futuro do Brasil. Entre apoiadores e apoiadoras de longa data e novos colaboradores, que acreditam em nossas ações, conseguimos arrecadar recursos suficientes para continuar investindo na promoção da justiça socioambiental e para ampliar oportunidades para milhares de pessoas no país.” Rebecca Tavares, CEO da BrazilFoundation.