Casa UBC reabre com tributo musical aos compositores brasileiros

No momento, você está visualizando Casa UBC reabre com tributo musical aos compositores brasileiros

Evento, na Casa UBC, teve apresentações especiais de Paula Lima, Celso Fonseca, Fernanda Takai, Sandra Sá, Simoninha, Flor Jorge, Luciane Dom, Jade Baraldo e Julie Wein

A música brasileira ganhou uma nova casa – ou melhor, reabriu as portas de um espaço simbólico para seus criadores. Na última terça-feira, 19 de março, a União Brasileira de Compositores (UBC) celebrou a reabertura da Casa UBC, em sua sede no Rio. O evento foi marcado por um encontro de grandes nomes da cena nacional. Além disso, contou com a presença de executivos da CISAC (Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores). O evento também reuniu diversos profissionais do mercado, celebrando o retorno da Casa UBC com uma noite de cultura e música.

Casa UBC reabre dedicada ao encontro, à troca de experiências e ao fortalecimento da comunidade musical brasileira. Mais do que um ponto de convivência, a iniciativa da União Brasileira de Compositores tem como propósito oferecer um ambiente propício para criadores, intérpretes e profissionais do setor. Assim, eles poderão compartilhar ideias, impulsionar projetos e discutir desafios e oportunidades da indústria musical. Com programação variada, a Casa UBC incluirá debates, workshops, apresentações e encontros. Portanto, se apresenta como um espaço vivo, de valorização da música e de seus protagonistas, refletindo o compromisso da UBC com a cultura e os direitos dos autores no Brasil.

O repertório, uma homenagem ao cancioneiro nacional, começou com Fonseca interpretando “Slow Motion Bossa Nova” (composta em parceria com Ronaldo Bastos). Em seguida, ele continuou com a clássica “Isso Aqui O Que É” (Ary Barroso), criando uma transição suave entre as músicas e encantando o público com sua interpretação cheia de emoção. Cada peça foi cuidadosamente escolhida para celebrar a música brasileira, proporcionando uma experiência única aos presentes.

Celebração Musical e Homenagens no Repertório

Na sequência, Fernanda Takai, diretora da UBC, trouxe sua versão de “Insensatez” (Vinicius de Moraes e Tom Jobim). Logo após, Flor Jorge interpretou “Corcovado” (Tom Jobim). Em seguida, Luciane Dom encantou o público com sua interpretação de “Garota de Ipanema” (Vinicius de Moraes e Tom Jobim). O desfile de vozes continuou com Jade Baraldo, que cantou “Wave” (Tom Jobim). Para encerrar, Julie Wein trouxe sua interpretação de “Samba de Verão” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle).

Sandra Sá revisitou “Você Abusou” (Antonio Carlos e Jocafi), enquanto Paula Lima, presidenta da UBC, deu seu balanço a “Mas Que Nada” (Jorge Ben Jor). O desfecho da noite veio com “País Tropical” (Jorge Ben Jor), interpretada por SimoninhaPaula Lima e todos os artistas do show, num grande encerramento coletivo.

Além do palco principal, a noite reservou momentos de emoção, como a inauguração do piano que pertenceu a Wilson Simonal, doado à Casa UBC por Simoninha, diretor da UBCm que abriu a sequência de apresentações no instrumento. Na sequência, os pianistas Jonathan Ferr, Tibi e Julie Wein deram novas cores ao histórico teclado.

A celebração contou ainda com a participação interativa da Sinfônica Ambulante, que percorreu o espaço e fez o público vibrar em diferentes momentos da noite.

Casa UBC reabre com tributo musical aos compositores brasileiros
Paula Lima, Celso Fonseca, Fernanda Takai, Sandra Sá, Simoninha, Flor Jorge, Luciane Dom, Jade Baraldo e Julie Wein se apresentaram na reabertura da Casa UBC. Créditos: Rapha Urjais
Casa UBC reabre com tributo musical aos compositores brasileiros
Marcelo Castello Branco, CEO da UBC, e Paula Lima, presidenta da entidade. Créditos: Rapha Urjais

Deixe um comentário