A Emirates é a única companhia aérea do mundo a servir os melhores champanhes
A Emirates é atualmente a única companhia aérea comercial do mundo a servir oficialmente os champanhes Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon a bordo de seus voos. Os acordos globais de exclusividade da companhia aérea estão em vigor até 2024; com isso, a Emirates é a única companhia aérea internacional a oferecer esses produtos de primeira linha aos passageiros, que podem apreciar os champanhes mais incríveis do mundo a 40 mil pés de altitude.
Apesar da escassez mundial de champanhe devido a fatores como clima severo, colheita reduzida de uvas em 2021, problemas na cadeia de suprimentos relacionados à pandemia e recente aumento da demanda por champanhe em todo o mundo, os passageiros da Emirates continuam bem servidos a bordo com a melhor seleção disponível de champanhes, prontas para brindar esta época festiva, ocasiões especiais e a esperança e a promessa de um novo ano.
Na Emirates, Dom Pérignon é servido na Primeira Classe em todas as rotas globais, Veuve Clicquot é servido na Classe Executiva nas rotas para as Américas, Reino Unido e Europa e Moët & Chandon é servido na Classe Executiva nas rotas para a África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, incluindo a Australásia. Os passageiros da Classe Econômica podem comprar Moët & Chandon a bordo.
Comemorando momentos especiais nos céus, os passageiros da Emirates têm ao seu dispor os champanhes da marca Moët Hennessy a bordo há mais de 30 anos. Cada champanhe é servido de modo especial pela tripulação de cabine altamente treinada, na temperatura perfeita, em uma taça de champanhe exclusiva, proporcionando uma experiência inesquecível.
Os passageiros podem apreciar o champanhe de várias formas na Emirates — no seu assento ou no lounge de uma aeronave A380. Os passageiros da Classe Econômica também podem comemorar ocasiões especiais a bordo, reservando com antecedência um combo de bolo e champanhe por US$ 43. Neste caso, a tripulação de cabine surpreenderá um passageiro a bordo com uma pequena comemoração. O combo inclui um delicioso bolo de baunilha ou bolo de chocolate acompanhado de Moët & Chandon Brut 20cl.
Os passageiros também podem tomar champanhe nos lounges da Emirates em Dubai e em todo o mundo antes do embarque. Em Dubai, o lounge da Classe Executiva da Emirates no Saguão B tem um lounge Moët & Chandon Champagne exclusivo, onde cada champanhe icônico é servido com canapés de dar água na boca, criados por chefs com estrela Michelin. Os passageiros podem aprender mais sobre o processo de fabricação de champanhe e os champanhes oferecidos pela Emirates no Emirates Wine Channel, ou podem conversar com a tripulação de cabine da Emirates, que recebe treinamento sobre a harmonização com alimentos e informações técnicas de cada champanhe.
Fornecer o mais alto nível de luxo e qualidade faz parte da promessa da Emirates de “voar melhor”. Nos últimos 16 anos, a Emirates investiu mais de US$ 1 bilhão em seu programa de vinhos, comprando vinhos e champanhes excepcionais com antecedência para que alguns dos vinhos amadureçam, permitindo que expressem todo o seu potencial antes de serem servidos a bordo.
Curiosidades sobre champanhe
1. O champanhe surgiu na região de Champagne no nordeste da França, onde sua fabricação começou no século XVII e os vinhedos abrangem mais de 84 mil acres em Montagne de Reims, Vallée de la Marne, Côte des Blancs, Côte de Sézanne e Aube.
2. A Emirates compra mais champanhe do que qualquer outra companhia aérea do mundo.
3. O champanhe produz bolhas porque é fermentado duas vezes na garrafa por períodos mais longos, usando uma prática de trabalho intensivo, muitas vezes chamada de méthode traditionnelle (método tradicional) ou méthode Champenoise (método champanhe).
4. A Emirates é parceira número 1 do mundo de Dom Pérignon e serve esse icônico champanhe a bordo há 30 anos.
5. Ao contrário da crença popular, a rolha de champanhe não deve ser “estourada”. Se ela estourar, pode indicar que o champanhe está muito quente ou é muito jovem. Em vez disso, as rolhas de champanhe devem ser liberadas suavemente, provocando um assobio suave.
6. Diz a lenda que quando Dom Pérignon criou seu delicioso champanhe espumante, ele gritou para seus companheiros monges: “Venham rápido, estou provando as estrelas!”
7. A cor do champanhe indica a sua idade — champanhes mais novos tendem a apresentar uma tonalidade amarelo pálido, enquanto os mais velhos têm um tom de palha mais escura. Os champanhes mais jovens são mais transparentes que os mais velhos. Os champanhes mais velhos também têm menos bolhas, que se movem em um ritmo mais lento.
8. A Emirates também serve safras vintage e plenitude exclusivas a bordo, oferecendo aos passageiros da Primeira Classe a oportunidade de provar champanhes excepcionalmente raros. Os passageiros da Classe Executiva também têm a chance de ocasionalmente experimentar uma safra especial de Moët & Chandon ou Veuve Clicquot ou talvez um rosé especial. Os passageiros podem verificar com antecedência o que será servido em seu voo consultando o site da Emirates.