Com temas voltados à maternidade, Indira Camargo Rassi lança sua segunda obra, “Olhares”

No momento, você está visualizando Com temas voltados à maternidade, Indira Camargo Rassi lança sua segunda obra, “Olhares”

O lançamento foi realizado na última quinta-feira (9).  A obra, assim como a exposição com pinturas originais da artista Ju Caetano Rocha, permanecem na Casa Baru até dia 6 de junho. Já no próximo sábado e domingo, 18 e 19 de maio, o livro será lançado em Pirenópolis, na Zazá Café

Na última quinta-feira (9) foi realizado o lançamento de “Olhares”, da escritora e poeta Indira Camargo Rassi (@seraquetemqueserassim), na Casa Baru, em Goiânia. O livro, escrito em 2016, é uma parceria com a artista Ju Caetano Rocha (@jucaetanorocha) e é uma junção do poético e visual. Em meio às ilustrações abstratas presentes em cada página têm-se poesias com temas criados a partir da própria experiência materna da autora, a fim de explorar as conexões, a beleza e o elo eterno existente no relacionamento entre mãe e filha. 

“Me sinto muito honrada e grata por ‘gerar’; por fazer parte disso. A cobra presente na capa do livro é algo marcante, visto que a cobra troca de pele, se transmuta. Toda vez que um filho está em uma fase, nós como mães trocamos de pele igual a uma cobra, pois nos adaptamos as fases dos filhos e nos transformamos”, compartilha Ju Caetano Rocha.  

Durante o lançamento, o público pôde conferir de perto as pinturas originais da artista que estão no livro e também prestigiar a autora em uma noite de autógrafos. “Estou encantada com a exposição, a artista representou todo o amor que já sinto pelo sol, pelo universo, em uma arte. E ver isso também em um livro é realmente fantástico”, diz a empresária Jessica Gomes.

A proximidade e conexão entre o livro e as peças evidenciam o sentimento de gerar algo, de um nascimento, assim como a gestação, como também da presença da figura materna. É o que diz o empresário Raphael Caprille: “Senti muito a presença da minha mãe através das poesias e também das pinturas que fazem lembrar dela com muito carinho. É um lugar muito agradável, lindos quadros e um ambiente muito acolhedor”, ressalta. 

Já para a relações públicas Maria Luiza Camargo, as poesias da autora são uma inspiração para a alma, juntamente com as obras da Ju Caetano, que abrem um caminho para a imaginação. 

O sacerdote da Igreja São Nicolau, Padre Rafael Magul, também prestigiou o lançamento e ressaltou o orgulho que sente em ver pessoas como a Indira Camargo Rassi, que inspiram outras pessoas para esse olhar e filosofia de vida a partir da arte. “A arte é uma expressão, um espelho da alma e do espírito. Nos trazem um novo olhar e nos faz pensar com o coração. Esse é o equilíbrio de todo ser humano. Aqui temos um olhar de filha e um olhar de mãe e isso é maravilhoso”. 

“Quando nossos filhos criam asas e voam, nós rogamos a Deus para que Ele os abençoe. Às vezes preparamos caminhos e desejamos que nossos filhos percorram por esses caminhos, mas nem sempre são os caminhos escolhidos pelos filhos. Isso nos traz dúvidas e repreensões, mas o sentimento de dever cumprido porque os filhos adquiriram vontade própria, força e conseguiram estabelecer asas que permitem levar para outros horizontes”, afirma o empresário e pai da autora, Fábio Rassi. 

Indira Camargo Rassi compartilha sua alegria em vivenciar seu segundo lançamento: “O livro “Olhares” foi gerado e finalmente nasceu! Eu estou extremamente feliz com tudo o que tem acontecido. É realmente uma viagem poética nesse mundo da maternidade, da poesia e da mulher. Venham conhecer e mergulhar nesse universo de conexões profundas e significados sutis”, ressalta Indira Camargo Rassi. 

“Olhares” e a exposição têm por objetivo resgatar o olhar poético diante das relações entre mães e filhos, e estará em um circuito de divulgação durante todo este mês O livro assim como as pinturas da artista permanecem em exposição na Casa Baru até o dia 6 de junho. Já neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio, o livro também será lançado na cidade histórica de Pirenópolis, na Zazá Café (@zazacafepiri).

Fotos Fernanda Petrillo

Deixe um comentário