Situado em meio à selva, Juma Amazon Lodge dá dicas de como arrumar as malas e planejar o roteiro
Quem pretende conhecer Manaus (AM) e explorar a parte brasileira da floresta amazônica precisa considerar alguns cuidados especiais na hora de planejar roteiros e escolher hotéis. Um deles é arrumar as malas com muita atenção, já que alguns itens são essenciais para garantir conforto e evitar problemas durante os passeios.
Como a região é muito quente durante o ano todo, roupas leves e com proteção solar são indispensáveis. Apesar do calor, recomenda-se levar algumas opções de calças e meias compridas para evitar picadas de mosquitos durante trilhas pela selva.
Bonés, chapéus, óculos de sol, tênis confortáveis e capa de chuva também figuram entre os itens de extrema importância. Vale a pena ainda carregar uma bolsa ou mochila com protetor solar, garrafa d’água, repelente e acessórios úteis, como câmeras e binóculos para observar animais.
Escolher um bom hotel é outro fator primordial para ter uma experiência agradável na Amazônia. O Juma Amazon Lodge, em Autazes, a três horas de Manaus, é uma das melhores opções para se hospedar na selva sem deixar as comodidades de lado.
Uma das vantagens é que a mata que cerca o empreendimento ajuda a amenizar o calor, deixando os ambientes com temperaturas mais agradáveis. Mesmo assim, há infraestrutura para os hóspedes mais calorentos, com ar-condicionado nas acomodações Família e Panorâmica.
Com bangalôs construídos no topo das árvores, o ecolodge tem piscina de rio, restaurante, redário e até um museu com informações sobre a região. Além disso, realiza uma série de passeios na companhia de guias especializados.
A lista de atividades varia desde visitas a tribos indígenas até expedições para observar pássaros ou animais, como os botos. Para os mais aventureiros, há opções como pesca de piranhas e tours noturnos para ver jacarés.
Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o Juma Amazon Lodge é 100% sustentável e conta com 19 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Sua infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação no meio da floresta com 31 metros de altura, museu com informações sobre a Amazônia e usina solar. Além disso organiza passeios pela região com guias especializados.
Mais informações em www.jumalodge.com.br.
Fotos divulgação