Fechado desde março, o Fera Palace Hotel, empreendimento boutique localizado no Centro Histórico de Salvador, na Rua Chile – a primeira rua construída no Brasil, voltará a funcionar a partir do dia 1 de dezembro. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o Fera Palace Hotel está implantando uma série de medidas que visam garantir a segurança dos hóspedes e colaboradores. Entre elas estão: check-in online, cardápio digital, obrigatoriedade do uso de máscara, medição de temperatura, distanciamento social de 1,5m e disponibilização de álcool gel 70% na entrada, saída do hotel e nas áreas internas.
Para o empresário Antonio Mazzafera, fundador e CEO do grupo Fera Investimentos, a reabertura do Fera Palace representa um passo importante na recuperação do turismo baiano. “Estamos muito felizes com a reabertura do Fera Palace. Salvador é um dos destinos culturais mais importantes do Brasil, e esperamos que o aumento do interesse pelo turismo doméstico motive visitantes de todo o país a conhecer a Bahia,” disse.
“Temos trabalhado diligentemente para estabelecer medidas e protocolos que garantam a saúde e segurança dos hóspedes e funcionários na reabertura. Estamos comprometidos com a revitalização do Centro Histórico de Salvador e esperamos continuar a desenvolver negócios, turismo e cultura na Bahia,” completou.
Inspirado no Flatiron Building de Nova Iorque, o Fera Palace Hotel foi o primeiro hotel de luxo de Salvador quando abriu suas portas em 1934. De inspiração Art Déco, o hotel conta com 81 quartos que dispõem de designs distintos com móveis com forte identidade baiana através do uso de materiais regionais como linho nas cortinas, sisal nos tapetes e algodão para o enxoval. Com vista deslumbrante para a Baía de Todos-os-Santos, o Fera Lounge localizado na cobertura do hotel, é o espaço perfeito para viver momentos de relaxamento com drinks refrescantes e a incomparável piscina de borda infinita e a emblemática cúpula de cobre dão o toque especial ao mais descolado Rooftop de Salvador. Outros elementos que inserem o hotel na cultura estadual são as esculturas expostas no lobby da artista plástica baiana Nádia Taquary, que retratam a cultura afro-baiana, sua história e identidade. Ao longo da sua história contou com hospedes como Jorge Amado, Carmen Miranda, Pablo Neruda e outros.
A reabertura será no dia 1º de dezembro 2020 e para o período de Natal e Réveillon já estão em vigor algumas ações promocionais, como: na reserva de três noites, a quarta é gratuita; early check-in e late check-out; upgrade de categoria.
Para garantir os benefícios as reservas devem ser feitas pelo site https://ferapalacehotel.com.br/.