Individual do artista Erasmo Gama revela processo criativo durante tratamento contra depressão. A exposição estará em cartaz de 6 a 20 de junho, no Sesc Centro, com entrada gratuita.
A exposição “Um Pouco de Tudo”, de Erasmo Gama, estreia no dia 6 de junho, no Sesc, na rua 15 do Centro. As obras do artista plástico carioca, radicado em Goiânia, são um espelho da recuperação de um tratamento contra depressão ele utiliza cores intensas ao retratar suas observações sobre o mundo, a natureza e os animais. O vernissage será no dia 6 de junho, às 18h. Nos dias seguintes o horário de funcionamento da exposição é das 9h às 17h. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.
A temática da mostra individual abraça temas como meio ambiente, natureza e animais. As técnicas utilizadas são acrílico sobre tela, spray e giz pastel oleoso. O artista plástico também destaca o contraste luminoso, domínio das cores e equilíbrio no jogo das pinceladas rápidas que animam a estabilidade da composição de suas pinturas. A curadoria da exposição é do arquiteto e artista plástico Adriano Marini.
O nome da mostra foi escolhido para demonstrar o forte impacto das coisas simples da vida cotidiana no processo de cura do artista, destacando a migração do olhar dele para as cores e para a luz como também para os bons sentimentos. “Um pouco de tudo é também muito de tudo” explica Erasmo Gama.
Sobre o artista
Nascido no Rio de Janeiro e radicado em Goiânia, Erasmo Gama desenha desde a adolescência, mas começou a pintar acrílico em tela em 2014 quando ainda morava em Londres. A atuação profissional se iniciou em 2017. De acordo com o artista, essa mostra realizada em bases sólidas, aprofunda ainda mais o rigor construtivo do seu trabalho, moldando também uma visão crítica que abrange o mundo de maneira geral.