Embaixador do Quênia troca experiências culturais com alunos da Escola Canadense de Goiânia

No momento, você está visualizando Embaixador do Quênia troca experiências culturais com alunos da Escola Canadense de Goiânia

Embaixador do Quênia troca experiências culturais com alunos da Escola Canadense de Goiânia
Lemarron Kaanto conhece metodologia canadense de ensino durante visita oficial à Maple Bear e convida alunos a conhecer País africano

Em uma breve passagem por Goiânia nesta quarta-feira (05/04), o embaixador do Quênia no Brasil, Lemarron Kaanto, esteve na Escola Canadense de Goiânia Maple Bear, e compartilhou com os alunos sobre as particularidades da República do Quênia aos alunos do 6º ano, que atualmente estão estudando sobre o continente africano na disciplina de Geografia.

“Eu pude apresentar o que o Quênia tem a oferecer em relação à fauna e flora, vimos a similaridade entre as várias culturas do Brasil e a do Quênia, e entre a língua swahili e o português. Quando venho aqui, não sou apenas o embaixador do Quênia, mas também apresento a cultura africana. É um grande prazer mostrar o que o Quênia e a África têm”, disse o diplomata.

Durante sua visita, o embaixador, que também é Mestre em Sociologia pela Universidade Católica da África Oriental (CUEA) e está realizando seu doutorado em Transformação Social pela North-West University na África do Sul, apresentou o Quênia aos estudantes por meio de recursos audiovisuais e muita interação. Foi falado sobre a natureza, idioma, similaridade entre os países e um jogo de perguntas e respostas com os adolescentes. A aluna S.L.R, do 6º ano, ficou entusiasmada com a visita do embaixador na escola. “Foi um ótimo dia. Muito interessante conhecer mais sobre o Quênia, e perceber como o continente africano é rico e diverso na sua cultura”.

“É uma honra receber o embaixador Kaanto em nossa escola. Ele proporcionou um momento muito valioso aos nossos alunos, trazendo o Quênia para dentro da sala de aula. Fomos transportados ao País e conhecemos sua história, sua cultura, sua gastronomia, seus esportes, suas músicas. Enfim, uma experiência de vida, que eu tenho certeza que nossos estudantes jamais vão se esquecer”, afirma a diretora-geral, Sabrina Oliveira.

Deixe um comentário