Ministério da Cultura e Bradesco Seguros apresentam espetáculo interativo, “Como é que pode?”, que mistura stand-up comedy, esquetes de humor e números de mágica
Goiânia será palco, no dia 23 de maio, às 21h, no Teatro Goiânia, do espetáculo “Como é que pode?”, estrelado por Gabriel Louchard. A apresentação faz parte da turnê comemorativa de 10 anos da peça. Além disso, a turnê percorre 10 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com a apresentação do Ministério da Cultura e Bradesco Seguros. Além da capital goiana, a circulação nacional também passa por Brasília, Cuiabá, Natal, Fortaleza, Maceió, Recife, Aracaju, Salvador e Belém.
Vencedora do Prêmio FITA 2013 de Melhor Espetáculo de Comédia pelo Júri Popular, Gabriel Louchard, em parceria com Maurício Rizzo, roteirista de sucessos como A Grande Família e Tá no Ar a TV na TV, escreveu a peça. Desde a sua estreia, mais de meio milhão de pessoas já assistiram à peça, em cerca de 600 apresentações, incluindo, inclusive, uma temporada nos Estados Unidos.
Interatividade e inovação
Misturando stand-up comedy, esquetes de humor, vídeos e números de mágica, o espetáculo é marcado pela interatividade e improviso, o que torna cada apresentação única. Em cena, Gabriel brinca com situações cotidianas e revisita momentos marcantes da trajetória da peça nesta edição comemorativa, como se fosse uma espécie de linha do tempo do “Como é que Pode?”.
“Durante esses dez anos muita coisa mudou no espetáculo. Para essa turnê, têm coisas novas que vão entrar no roteiro, relacionado ao que a sociedade viveu na última década. Tecnologias que surgiram, coisas que mudaram na minha vida — como o fato de eu ter me tornado pai — enfim, venho trazendo as mudanças ocorridas nesse período na minha vida pessoal e nas nossas vidas como sociedade”, explica Gabriel.
O espetáculo foi dirigido originalmente por Leandro Hassum. Gabriel Louchard e Maurício Rizzo fizeram algumas adaptações especialmente para celebrar os 10 anos do projeto.
A peça brinca e questiona situações cotidianas, utilizando o próprio nome para falar do dia a dia. Como é que pode essas dancinhas do TikTok? Como é que pode este trânsito louco? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular.
Além disso, Gabriel também é bem conhecido do público como mágico e brinca com várias situações que ele, como ilusionista, passa durante o trabalho em uma festa infantil e realiza números impressionantes de mágicas, sempre aliados ao bom-humor de seu texto. “Quisemos desmistificar a figura do mágico imponente, trazendo uma abordagem mais acessível e divertida, aproximando o artista do público e popularizando a arte da mágica. Para tanto, optamos por mesclar teatro e mágica, compondo o espetáculo com números de ilusionismo, esquetes de humor, vídeos, stand-up comedy e momentos de improvisos. Isso tudo torna o espetáculo super inovador”, pontua Gabriel.



Créditos das Fotos: Alessandra Tolc