Estúdio Bijari cria expografia e comunicação visual para exposição na sede do BID em Washington

No momento, você está visualizando Estúdio Bijari cria expografia e comunicação visual para exposição na sede do BID em Washington

Amazonia: A BioCreativity Hub pode ser vista até o dia 30 de setembro; esta é a segunda colaboração dos artistas paulistanos com a galeria

Os artistas do Estúdio Bijari foram escolhidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para criar o design gráfico e a expografia da Amazonia: A BioCreativity Hub. Desenvolvida em colaboração com o programa regional da organização internacional Amazônia Forever, a exposição recebe visitas até 30 de setembro de 2024, na sede do banco, em Washington (Estados Unidos).

O estúdio foi responsável por desenvolver toda a comunicação visual da mostra, incluindo o espaço expositivo, apresentando elementos da floresta amazônica em todos os ambientes. “Nós nos inspiramos muito nos troncos de árvores para criar suporte das obras. Além disso, decidimos trazer mais cor ao espaço trabalhando com tons verdes e ocres, que remetem à ideia da floresta”, comenta Rodrigo Araújo, sócio e artista do Bijari.

Reunindo obras de arte que misturam sabedoria ancestral e a riqueza da biosfera em um local que conecta arte, ciência e tecnologia, a exposição destaca artistas proeminentes, como Sheroanawe Hakihiiwe (Venezuela), Roberto Huarcaya (Peru), Susana Mejía (Colômbia), Gisela Motta & Leandro Lima (Brasil), Uýra (Brasil) e Olinda Silvano (Peru). Todos os artistas traçam suas ligações à região amazônica em suas obras, incorporando a inspiração infinita que existe na natureza da Amazônia e explorando a conexão entre humanidade e natureza.

Este é o segundo ano em que o Bijari é convidado a participar de uma exposição do BID. Em 2021, os paulistanos criaram uma performance refletindo o poder de transformação da arte nos contextos pós-pandêmicos com o vídeo “Cura” – obra cinematográfica baseada em um ritual de transformação e cura, em que os personagens encenam a metamorfose de um carro.

Deixe um comentário