Maior feira gaúcha do Brasil acontece entre os dias 30 de junho a 09 de julho, no Goiânia Arena
A 16ª edição da maior feira gaúcha do Brasil desembarca em Goiânia e abre suas portas nesta sexta-feira, dia 30 de junho, às 18 horas, no Goiânia Arena. O evento segue até o dia 09 de julho e traz o melhor da cultura, moda, artesanato, decoração e gastronomia gaúcha para a população goianiense.
50 expositores estão confirmados para a edição deste ano, apresentando aos visitantes produtos tradicionais como: chocolates de Gramado, queijos, vinhos, salames, festival de cucas e a tão saborosa costela de chão. “A gastronomia tem um marco muito forte na FenaSul. Nesta edição, o público contará com ainda mais opções de pratos e receitas que encantam os turistas, quando vão à região sul do país. Além é claro, de espaço cervejeiro, praça de alimentação, oficinas gastronômicas, onde dicas de corte de carne, de como preparar a tradicional costela de chão, e como preparar um delicioso chimarrão.”, reforça Sérgio Silva, organizador da FenaSul Goiânia.
Para além da gastronomia, os visitantes terão acesso ao melhor da moda em couro para vestuário, calçados e acessórios. Outro destaque desta edição da FenaSul será a Casa do Gaúcho, um cantinho instagramável onde os visitantes contarão com estúdio disponível para fotos com trajes típicos.
Destaque cultural. Um dos destaques da agenda cultural da 16ª edição da FenaSul Goiânia é a presença do Grupo Folclórico Polonês de Erechim JUPEM – Juventude Polonesa de Erechim, reconhecido e premiado internacionalmente como um dos melhores grupos folclóricos poloneses fora da Polônia. Com 55 anos de atuação, o JUPEM apresenta espetáculos diversificados do folclore polonês, divulgando também as culturas gaúcha e brasileira por diferentes lugares do Brasil e do mundo. Em Goiânia, o grupo fará quatro apresentações (30/06 – às 20h; 01/07 – sábado: às 13h30 e 20h e 02/07 – domingo: às 12h).
Nos demais dias de evento, os visitantes poderão apreciar asapresentações do Grupo Gaúcho, com ênfase nas danças tradicionaisque embalam as festas sulistas, como fandango, chula e xote.
Segundo a organização, são esperadas 20 mil visitantes durante os 15 dias de evento. “Goiânia sempre foi muito receptiva com a FenaSul, a nossa expectativa é que a visitação deste ano supere as edições anteriores”, declara Sérgio Silva, organizador da FenaSul Goiânia.