Além de 9 feriados prolongados, o ano traz uma agenda repleta de grandes eventos que podem beneficiar quem busca renda extra
Com 12 feriados, sendo 9 prolongados, o ano de 2023 promete despertar ainda mais o desejo por viagens, seja durante a temporada de verão para curtir o litoral brasileiro, ou aguardar as baixas temperaturas e aproveitar para descansar em refúgios únicos e autênticos. São mais de 60 opções de Categorias Airbnb para se inspirar, como Praia, Piscinas incríveis, Tropical, Em frente à praia e Surfe, as mais reservadas** para o verão no Brasil, além de acomodações incríveis nas categorias No Interior, Fazendas, Vinhedos, Na beira do lago, Chalés e Novidades, espaços anunciados no Airbnb nas últimas 10 semanas.
Saiba quais são os feriados prolongados em 2023:
- Carnaval (ponto facultativo) – 20/02, 21/02 e 22/02 (Segunda, terça e quarta-feira)
- Paixão de Cristo (feriado nacional) – 07/04 (Sexta-feira)
- Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) – 01/05 (Segunda-feira)
- Corpus Christi (ponto facultativo) – 08/06 (Quinta-feira)
- Independência do Brasil (feriado nacional) – 07/09 (Quinta-feira)
- Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) – 12/10 (Quinta-feira)
- Finados (feriado nacional) – 02/11 (Quinta-feira)
- Proclamação da República (feriado nacional) – 15/11 (Quarta-feira)
- Natal (feriado nacional) – 25/12 (Segunda-feira)
Feriados, assim como shows e festivais de música, atrações esportivas e festividades locais são datas especiais que atraem a atenção do público, contribuindo para o aumento do fluxo de turistas nas regiões onde acontecem. A intensa movimentação do Turismo no Brasil também oferece oportunidades para donos de imóveis que estejam buscando renda extra em 2023. E a boa notícia é: os anfitriõestêm obtido grande êxito para garantir reservas rapidamente. Metade dos anúncios que foram ativados e reservados no terceiro trimestre de 2022 recebeu sua primeira reserva em até três dias.
Grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, são alguns dos destinos que, juntos, somam mais de 20 eventos confirmados para acontecer ao longo deste ano. Mais pessoas estão aproveitando esses momentos como uma possibilidade de obter renda extra ao se tornarem anfitriões ocasionais no Airbnb, anunciando com flexibilidade e acessibilidade através de espaços inteiros ou compartilhados. Com base em dados internos do Airbnb, só no Brasil, os quartos privados adicionados à plataforma cresceram 41% entre o terceiro trimestre de 2021 e o terceiro trimestre de 2022, promovendo uma maior conexão entre famílias, amigos e comunidades.
Ao mesmo tempo em que obtêm renda, os anfitriões no Airbnb colaboram para que milhares de hóspedes encontrem uma acomodação ideal, além de contribuir diretamente com a economia local, em segmentos que vão além do turismo, como entretenimento, restaurantes, lojas e transporte.