De 1 a 30 de novembro, 6 estados do Brasil – Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia – celebram os 11 anos do maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo: o Burger Fest. Apresentado pela Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, o festival também é patrocinado pela BIMBO QSR, McCain e Cervejaria Goose Island – como pão, batata e cerveja oficiais do festival, a 18ª edição do evento reúne restaurantes, bares e hamburguerias para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade. Em edição superexclusiva, Goiânia terá como representantes as hamburguerias Glut Burger, Blends Burger Artesanal, HB das Meninas, Bombox, Família In Box e Studio Burger.
“Esse ano estamos selecionando as melhores hamburguerias do Brasil para uma edição super especial que vai promover inovação, qualidade e talento, além de novas experiências de consumo para o público”, afirma Claudio Baran, criador do festival, que reforça também a escolha dos patrocinadores pelo Burger Fest para anunciar o lançamento de produtos para o segmento, como o novo trio de pimentas, a maionese saborizada de Gorgonzola e Mostarda Brown da Heinz; e a parceria exclusiva do festival com a BIMBOQSR – referência nacional e internacional em marca de pães para o lançamento de um pão de hambúrguer comercializado até dezembro, somente para os estabelecimentos participantes da edição 2023 do Burger Fest.
Parceira do festival há diversas edições, a Heinz firma novamente essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado. “Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger. Onde tem hambúrguer, tem Heinz, e nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor”, comenta Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz.
Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda, barbecue, além de molhos de tomate e molhos de pimenta.
O Burger Fest já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, atingindo a marca de mais de 1,8 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente 3.000 estabelecimentos espalhados pelo Brasil, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas. Acriação e organização do festival é da Agência KRP que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
Fotos Divulgação