Goiânia Restaurant Week: festival retorna com o tema Biomas Brasileiros

No momento, você está visualizando Goiânia Restaurant Week: festival retorna com o tema Biomas Brasileiros

Edição 2024 conta com a participação de 32 restaurantes, que oferecem menu de três etapas a preço fixo

A partir de 8 de março, o goiano terá um cardápio de opções de boa gastronomia para aproveitar a 5ª Goiânia Restaurant Week. Com preços acessíveis e menus criativos e saborosos, inspirados no tema Biomas Brasileiros – Uma Jornada pela Diversidade Natural, o festival promete contribuir para a democratização da boa gastronomia com a oferta de menus com até 50% do valor original e sugerir novas roupagens às receitas já conhecidas.

O evento será realizado de 8 de março a 7 de abril, em 32 estabelecimentos da capital.  O tema convida os restaurantes a explorar a riqueza e a biodiversidade dos diferentes biomas presentes no Brasil por meio da culinária. O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva em cada um desses ecossistemas, destacando os ingredientes nativos de cada bioma – como frutas, vegetais, peixes e carnes específicos de cada região –, pratos autênticos e tradições culturais.

“Precisamos e devemos valorizar os nossos biomas brasileiros. A Restaurant Week traz uma grande oportunidade para os chefs usarem a criatividade e criarem pratos exclusivos para o festival. A ideia é apostar em tudo de mais rico que temos que são os nossos recursos naturais disponíveis em todo o canto do Brasil”, acredita Fernando Reis, organizador da Brasil Restaurant Week. “Além de trazer a chance dos goianos experimentarem menus deliciosos, os profissionais podem desenvolver ainda mais no quesito criação”, ressalta Fernando Reis, organizador.

Dos 32 restaurantes participantes, oito são novatos: Casa Portuguesa Empório e Restaurante, Deck Mambo, Entrres Cocina de Mezcla, Madalena Gastrobar, Paradiso Caffe (Ricardo Paranhos e Vaca Brava), Risotteria Chef Brunna Pollazzon e Sax Coffee & More Promenade.

A 5ª edição conta também com a participação do 1929 Trattoria Moderna, Antonieta Restaurant, Bianco Ristorantino, Biere du Parc, Bistrô Paris 6, Botelli, Cheesehouse (Goiânia Shopping e Setor Marista), Famu, Grá Bistrô | Grá Rooftop, Hattori Sabores do Japão, Itadaku Sushi Fusion, Íz Por Ian Baiocchi, Juá Restaurante, L’Etoile D’Argent, Las Nenas Bistrô, Nord 23, Piry Bar e Restaurante Comida Nordestina, Pop Coffee, Sax Coffee & More, Sky Gurume, Spotta, e Zimbro Cocktails & Co.

O festival conta com três opções de menus: Tradicional por R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar; Plus por R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar; e o Premium por R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar. As opções incluem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.

Para Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, Goiânia tem despontado como uma das principais cidades na cena gastronômica do país. “Temos as melhores expectativas para a 5ª edição da Goiânia Restaurant Week. O goianiense prestigia o festival e ama comer bem. Estamos bem otimistas com os resultados desta edição, que conta com vários restaurantes novos”, acredita.

Fernando ressalta que a oferta de menus com até 50% do valor original contribui para a democratização da boa gastronomia. “É uma oportunidade de conhecer restaurantes com custo mais alto a um preço acessível. Além disso, há um aumento substancial do faturamento das casas participantes devido ao movimento gerado pelo festival”, completa.

*Harmonização com vinhos*

Os menus servidos durante o festivalainda poderão ganhar uma harmonização com os vinhos da Del Maipo Wines and Gourmet. Serão apresentados rótulos de países diferentes, como França, Itália, Portugal, Espanha, Hungria, Japão, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Diretor comercial da Del Maipo, Bernardo Avelar explica que o objetivo é disponibilizar todo o portfólio da distribuidora.

“A intenção é a harmonização perfeita com o menu de cada restaurante. Cada casa pode escolher os rótulos que deseja trabalhar de acordo com o cardápio oferecido, com os 10% de desconto naquele vinho durante o mês de 5ª Goiânia Restaurant Week”.

A Del Maipo é uma importadora especializada em distribuir vinhos e experiências sofisticadas para os amantes da bebida. A empresa trabalha com marcas e safras de países diferentes. Além da distribuição de rótulos exclusivos, a Del Maipo oferece personalização de cartas para estabelecimentos, treinamento com sommelier, entre outras vantagens, com o propósito de levar aos apreciadores do vinho as melhores escolhas e experiências.

A empresa destaca a importância de participar do evento gastronômico. “A Del Maipo vê como uma grande oportunidade estar neste primeiro ano junto com a Restaurant Week. Entendemos que é uma parceria para ser celebrada durante muitos anos. Um projeto que incentiva os bares e restaurantes a proporcionar o melhor para os clientes, que também é a nossa filosofia”, pontua Bernardo Avelar.

*Viés transformador – um papel importante na ação social*

Além de estimular o mercado gastronômico, a Goiânia Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$2 reais para a Vila São Cottolengo.  A doação pode ser feita diretamente para a instituição por meio das informações no cardápio disponibilizado nas mesas dos restaurantes participantes.  Conheça mais em:  @vilasaocottolengo

Goiânia Restaurant Week é uma realização da Brasil Restaurant Week e conta com o patrocínio da We Super OOH, harmonização da Del Maipo Wines and Gourmet e apoio da BYD, Vitória Motors, Remídia e Goiânia Convention & Visitors Bureau.

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Confira todos as casas participantes e menus no site:  restaurantweek.com.br

*Restaurantes participantes da 5ª Edição Goiânia RW*

  1. 1929 Trattoria Moderna – @1929trattoria
  2. Antonieta Restaurant Lounge Bar – @antonietarestaurant
  3. Bianco Ristorantino – @biancoristorantino
  4. Biere du Parc – @biereduparc
  5. Bistrô Paris 6 – @paris6.goiania
  6. Botelli – @botellirestaurante
  7. Casa Portuguesa Empório e Restaurante – @casaportuguesa.go
  8. Cheesehouse Goiânia Shopping – @cheesehousebr
  9. Cheesehouse Setor Marista – @cheesehousebr
  10. Deck Mambo – @deckmambo
  11. Entrres Cocina de Mezcla – @enttrescocina
  12. Famu Restaurante – @famurestaurante
  13. Grá Bistrô – @grabistro
  14. Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante
  15. Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi
  16. Íz Por Ian Baiocchi – @izrestaurante
  17. Juá – @restaurantejua
  18.  L’Etoile D’Argent – @letoile.dargent
  19.  Las Nenas Bistrô – @lasnenasrestaurante
  20.  Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar
  21.  Nord 23 – @nord.23
  22.  Paradiso Caffe Ricardo Paranhos – @paradiso.caffe
  23.  Paradiso Caffe Vaca Brava – @paradiso.caffe
  24.  Piry Bar e Restaurante – @pirybarerestaurante
  25.  Pop Coffee – @popcoffeebuenavista
  26.  Risotteria Chef Brunna Pollazzon – @risotteriachefbrunnapollazzon
  27.  Sax Coffee & More Promenada – @sax_coffee
  28.  Sax Coffee & More – @sax_coffee
  29.  Sky Gurume – @skygurume
  30.  Spotta – @experienciaspotta
  31.  Viela Gastronômica – @vielagastronomica
  32.  Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar

Deixe um comentário