Estado foi o único premiado na categoria de inovação do PMO Brazil Awards 2024, iniciativa da maior associação global de gestão de projetos, PMO Global Alliance
O Governo de Goiás alcançou, assim, reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta quinta-feira (3/4), o Escritório de Projetos Central (PMO) da Secretaria-Geral de Governo (SGG) recebeu o prêmio Excellence Distinction – Innovation, do PMO Brazil Awards 2024. Com isso, o estado se tornou o único do Brasil a conquistar essa distinção na atual edição.
A premiação foi entregue durante o PMO Summit Latin America 2025, realizado no Rio de Janeiro. Este evento é um dos maiores de gestão de projetos da América Latina. Além disso, o evento, promovido pela PMO Global Alliance, reuniu especialistas de todo o mundo. Juntos, eles discutiram as melhores práticas em governança, automação e transformação digital na gestão pública e privada.
Avaliação
A comissão organizadora, composta por 92 especialistas do Brasil e do exterior, concedeu o reconhecimento ao PMO de Goiás após uma avaliação criteriosa. Para que um escritório de projetos fosse premiado, era necessário obter a aprovação de pelo menos 80% desses avaliadores. O alto grau de exigência do processo reforça a relevância da conquista goiana.
“Esse prêmio é um reconhecimento ao nosso compromisso com a inovação e a eficiência na gestão pública. No Governo de Goiás, adotamos as melhores práticas de mercado e padrões internacionais, adaptando-os à realidade do setor público para garantir mais transparência, agilidade e entregas eficazes à população. Ser o único estado brasileiro premiado na categoria de inovação mostra que estamos no caminho certo”, destacou o titular da SGG, Adriano da Rocha Lima.
Boas práticas
O modelo adotado pelos Escritórios de Projetos (PMO) de Goiás segue, portanto, padrões internacionais já testados e consolidados em grandes mercados privados. Além disso, a estratégia envolve o uso de ferramentas avançadas de monitoramento e análise de dados, o que permite maior controle sobre projetos estratégicos do governo.


Créditos das Fotos: Mariana Brandão