Famtour passará por Brasília e Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, apresentando benefícios dos voos diretos de Bogotá para a capital brasileira. Goiás Turismo dá suporte à iniciativa da Inframérica, concessionária do Aeroporto JK
Um grupo de seis operadores de turismo da Colômbia aterrissa em Brasília no próximo domingo (16/3) para uma imersão de quatro dias pela capital federal e pela região da Chapada dos Veadeiros. A Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, promove a famtour. Além disso, a ação conta com o apoio da Goiás Turismo, do trade turístico de Brasília e da Associação Veadeiros. Essa ação faz parte, portanto, de uma série de iniciativas planejadas para divulgar as vantagens do voo direto recém-lançado que liga Brasília a Bogotá.
“A Goiás Turismo tem atuado junto à Inframérica na interlocução com as companhias aéreas, tendo em vista ampliar os voos diretos que ligam a capital federal a países da América do Sul. Nossa intenção é apresentar a esse turista internacional as oportunidades que ele possui em solo goiano, e que estão em um raio de pouco mais de 200 quilômetros de Brasília, como a Chapada dos Veadeiros”, explica o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.
No dia 4 de fevereiro, foi lançado o novo voo direto de Brasília a Bogotá. Ele é operado pela Companhia Gol Linhas Aéreas, com decolagens às terças, quintas e sábados. Esse destino ganhou ampla divulgação durante a participação da Goiás Turismo junto à Embratur na Vitrina Turística Anato Bogotá. Além disso, segundo a agência federal, em 2024, 130 mil turistas colombianos visitaram o Brasil.
Roteiro
Nos dois primeiros dias (16 e 17/3), os operadores internacionais de turismo conhecerão os atrativos da capital federal. Nos dois últimos dias (18 e 19/3), Alto Paraíso (GO) será o destino. Durante essa etapa, eles explorarão a cultura da Chapada dos Veadeiros, incluindo tratamentos holísticos com óleos essenciais da região, que fazem parte da experiência da Rota Viva Veadeiros. Além disso, terão a oportunidade de conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade, bem como o Vale da Lua.
Segundo o titular da Gerência de Estudos, Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães, a autarquia tem buscado posicionar Goiás entre os operadores internacionais que já conhecem os destinos de sol e praia brasileiros, mas desconhecem o potencial presente no interior do país. “Temos participado de feiras junto à Embratur e contribuído na promoção de famtours. Ano passado conduzimos 30 operadores internacionais da América do Sul por roteiros na Chapada dos Veadeiros, região das Águas Quentes e região dos Pireneus. Em outubro deste ano, seremos anfitriões do Remote Immersion Latin América, que atrairá inúmeros operadores internacionais”, explica.


Créditos das Fotos: Goiás Turismo