Governo de Goiás apoia divulgação da Chapada dos Veadeiros

No momento, você está visualizando Governo de Goiás apoia divulgação da Chapada dos Veadeiros

Famtour passará por Brasília e Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, apresentando benefícios dos voos diretos de Bogotá para a capital brasileira. Goiás Turismo dá suporte à iniciativa da Inframérica, concessionária do Aeroporto JK

Um grupo de seis operadores de turismo da Colômbia aterrissa em Brasília no próximo domingo (16/3) para uma imersão de quatro dias pela capital federal e pela região da Chapada dos Veadeiros. A Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, promove a famtour. Além disso, a ação conta com o apoio da Goiás Turismo, do trade turístico de Brasília e da Associação Veadeiros. Essa ação faz parte, portanto, de uma série de iniciativas planejadas para divulgar as vantagens do voo direto recém-lançado que liga Brasília a Bogotá.

“A Goiás Turismo tem atuado junto à Inframérica na interlocução com as companhias aéreas, tendo em vista ampliar os voos diretos que ligam a capital federal a países da América do Sul. Nossa intenção é apresentar a esse turista internacional as oportunidades que ele possui em solo goiano, e que estão em um raio de pouco mais de 200 quilômetros de Brasília, como a Chapada dos Veadeiros”, explica o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

No dia 4 de fevereiro, foi lançado o novo voo direto de Brasília a Bogotá. Ele é operado pela Companhia Gol Linhas Aéreas, com decolagens às terças, quintas e sábados. Esse destino ganhou ampla divulgação durante a participação da Goiás Turismo junto à Embratur na Vitrina Turística Anato Bogotá. Além disso, segundo a agência federal, em 2024, 130 mil turistas colombianos visitaram o Brasil.

Roteiro

Nos dois primeiros dias (16 e 17/3), os operadores internacionais de turismo conhecerão os atrativos da capital federal. Nos dois últimos dias (18 e 19/3), Alto Paraíso (GO) será o destino. Durante essa etapa, eles explorarão a cultura da Chapada dos Veadeiros, incluindo tratamentos holísticos com óleos essenciais da região, que fazem parte da experiência da Rota Viva Veadeiros. Além disso, terão a oportunidade de conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, considerado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade, bem como o Vale da Lua.

Segundo o titular da Gerência de Estudos, Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, Fernando Magalhães, a autarquia tem buscado posicionar Goiás entre os operadores internacionais que já conhecem os destinos de sol e praia brasileiros, mas desconhecem o potencial presente no interior do país. “Temos participado de feiras junto à Embratur e contribuído na promoção de famtours. Ano passado conduzimos 30 operadores internacionais da América do Sul por roteiros na Chapada dos Veadeiros, região das Águas Quentes e região dos Pireneus. Em outubro deste ano, seremos anfitriões do Remote Immersion Latin América, que atrairá inúmeros operadores internacionais”, explica.

Governo de Goiás apoia divulgação da Chapada dos Veadeiros
Governo de Goiás apoia divulgação da Chapada dos Veadeiros

Créditos das Fotos: Goiás Turismo

Deixe um comentário