Goiás Feito à Mão será realizado neste sábado (10/12) com exposição e venda de peças artesanais, show sertanejo e apresentação circense, além de serviços como cadastro e recadastro da Carteira do Artesão, inscrições em cursos de artesanato e gastronomia. Praça de alimentação e brinquedoteca estarão disponíveis aos visitantes
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e a Universidade Federal de Goiás realizam neste sábado (10/12) a primeira edição da feira de artesanato goiano Goiás Feito à Mão. Trabalhos artesanais estarão expostos e disponíveis para venda das 8h às 12h, na Praça Cívica, próximo à Avenida 85. A iniciativa é uma oportunidade de presentear neste Natal com peças produzidas por artistas do nosso Estado.
O evento contará com banca para inscrições em cursos gratuitos dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs) nas áreas de artesanato e gastronomia. Os interessados poderão cadastrar ou renovar o cadastro da Carteira do Artesão, além de receber consultoria gratuita do Sebrae, parceiro da feira.
O secretário da Retomada, César Moura, explica que o objetivo é prestigiar e divulgar o trabalho feito pelos artesãos goianos. “Esta iniciativa é mais uma das ações criadas pelo governo estadual que reconhecem a importância do artesanato feito em Goiás. Vamos enaltecer e continuar a criar oportunidades de emprego e renda aos artesãos”, afirma o titular da Retomada.
Durante o evento, estão programadas apresentações artísticas gratuitas ao público. O violeiro e cantor Arthur Guiliane vai apresentar o repertório de música sertaneja raiz. Integrantes do Circo Laheto farão a performance Circo, Magia e Estripulias.
Planejado para ser um evento voltado à família e com o intuito de movimentar a região da Praça Cívica, o Goiás Feito à Mão terá uma praça de alimentação e espaço de lazer com brinquedos para crianças.
A realização da feira passa também pelo programa Goiás Social, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), o Sebrae, o Cotec e as secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Esporte e Lazer (Seel) e Cultura (Secult).
Foto: Secretaria da Retomada